Destaque

Mulher é presa por extorquir padre após flagrar conversas íntimas dele com o marido

Mulher é presa por extorquir padre após flagrar conversas íntimas dele com o marido

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 27 anos acusada de extorquir um padre da Diocese de Catanduva (SP), de 50 anos. Em junho, a suspeita teria flagrado uma conversa íntima do marido dela com o religioso e começou a exigir dinheiro do pároco, que pagou R$ 3 mil pelo silêncio dela.

No entanto, a mulher continuou exigindo mais dinheiro e, em setembro, pediu mais de R$ 20 mil para que as conversas continuassem em sigilo. Sem condições de pagar o que a mulher estava pedindo, o padre denunciou o caso de extorsão à polícia.

Conforme a polícia, o padre foi orientado pela corporação a dizer para a mulher que faria o pagamento. No dia 15 de setembro, a mulher enviou um mototaxista para buscar o dinheiro na casa do religioso. De acordo com a corporação, os agentes acompanharam o mototaxista até o local de trabalho da mulher. Quando ela pegou o envelope, acreditando ser o dinheiro pago pelo padre, foi presa em flagrante.

No dia seguinte, a Justiça concedeu a liberdade provisória para a mulher, com medidas cautelares. Ela não pode manter contato com o padre e deve comparecer mensalmente ao Fórum, para informar suas atividades, enquanto responde pelo crime de extorsão.

Fonte: g1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias