Destaque

Irmãs piauienses são presas pela PF ao tentar embarcar para Paris com cocaína

Foto: Ascom/PF

Duas irmãs piauienses, de 23 e 25 anos, foram presas pela Polícia Federal neste domingo (28) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ao tentarem embarcar  para Paris, na França, com cápsulas de cocaína no estômago.

Segundo o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Ingrid da Silva Castro e Agatha da Silva Castro moram em Teresina e não possuíam histórico criminal. A suspeita é que as jovens foram atraídas pelo pagamento que receberiam pelo transporte da droga.

Irmãs piauienses são presas com cocaína dentro do corpo em aeroporto de SP | Delegado Carlos Anchieta

“Na abordagem, a equipe detectou que elas tinham engolido esse material entorpecente, gerando risco para a saúde delas. Algo bastante arriscado. Imediatamente foram direcionadas para o hospital mais próximo para aguardar os procedimentos necessários para retirada do material do corpo”, disse.

A PF informou que após a prisão no aeroporto, as duas foram conduzidas até um hospital público para expelir com segurança a droga devido ao risco de morte. Em seguida, as irmãs foram encaminhadas ao sistema prisional. Elas responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, em que a pena pode chegar a mais de 15 anos de prisão.

Segundo o diretor de inteligência da SSP, o número de piauienses aliciados para atuar como ‘mula’ para o tráfico de drogas tem crescido nos últimos anos. “São pessoas que são atraídas pelo suposto ganho de dinheiro fácil e que na verdade se torna um problema sério”, frisou.

No mesmo final de semana em que as piauienses foram presas, a PF outras três pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo que embarcariam em voos internacionais com drogas. Ao todo, foram apreendidos mais de 17 Kg de cocaína.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias