Pio IX

Prefeito Silas Noronha beneficia mais uma comunidade rural de Pio IX com piçarramento de ruas

Prefeito Silas Noronha beneficia mais uma comunidade rural de Pio IX com piçarramento de ruas

O prefeito de Pio IX, Silas Noronha Mota, concluiu mais uma obra muito importante em uma das comunidades da zona rural do município: o piçarramento da Vila Queiroz. Isso vem após a Vila Bastião receber mais de 5.600 metros de piçarra.

Fundada em 1998, por Iracy Queiroz dos Reis, a comunidade encravada às margens da BR-020 possui atualmente cerca de 172 habitantes e está localizada a 44 km da sede do município.

Comunidade Vila Queiroz fica encravada às margens da BR-020

Silas Noronha destacou que uma de suas principais metas é beneficiar todas as regiões rurais de Pio IX, por isso enfatiza a importância de obras como a da Vila Queiroz.

“A minha gestão priorizará as comunidades rurais que viviam desassistidas de políticas públicas. O que depender da prefeitura, ofereceremos a dignidade e o respeito que esse povo merece. E não será apenas na Vila Queiroz, mas nosso compromisso é abraçar todas as comunidades rurais, além da zona urbana”, afirmou o prefeito de Pio IX.

Prefeito de Pio IX, Silas Noronha Mota

O gestor informou que passaram pelo processo de piçarramento cerca de 2.000m de chão e que todos os recursos financeiros são oriundos do Tesouro Municipal. O chefe do executivo municipal destacou a importância da obra para os moradores da região.

“A terraplanagem e o piçarramento de tais comunidades é uma ação de extrema necessidade para nós, enquanto gestão, e, principalmente para os moradores de cada região, pois esse tipo de obra elimina a lama na época das chuvas e a poeira no período de estiagem”, declarou.

Francisco Vicente (Teka) – Comerciante

Francisco Vicente, mais conhecido como Teka, comentou que este trabalho feito pelo prefeito de Pio IX em quatro meses de gestão é algo que nenhum gestor fez em 16 anos. O morador frisou que era uma necessidade urgente de sua comunidade.

“Isso era o que nós precisávamos há muito tempo, mas nunca aconteceu. Aí veio o Silas Noronha e fez. Nós desejávamos isso de uma maneira que ninguém tem noção, porque só sabe o que se passa aqui a gente que mora aqui. Nossa vila foi ’empiçarrada’, e com uma piçarra boa, não foi com barro. Estamos vendo coisas que os outros com dezesseis anos de mandato nunca fizeram, e ele, com quatro meses, está fazendo”, enfatizou.

Edilson do Teka – Autônomo

O autônomo Edilson do Teka falou que a comunidade sempre sofreu com o abandono das gestões anteriores, mas que agora torce para que as coisas melhorem cada vez mais.

“Aqui, para nós, é um privilégio. A Vila Queiroz sempre foi assim, meio que abandonada, né? Comparando com o que estava, aqui agora ‘tá’ uma maravilha. Já passou a máquina, a caçamba aterrando, o caminhão-pipa aguando…Graças a Deus está bom demais! E vai melhorar muito mais, se Deus quiser”, ponderou o morador bastante confiante.

A estudante Vitória Bezerra disse estar surpresa e feliz pelo benefício que a Vila Queiroz recebeu.

Vitória Bezerra – Estudante

“Isso é de nos deixar admirados, sabe? Porque já passaram vários gestores por Pio IX e nenhum nunca olhou para esse lugar aqui como está fazendo o prefeito Silas. E só temos a agradecer por ele estar fazendo essa obra tão querida por nós”, disse a estudante em tom de agradecimento.

Já o aposentado Antônio Juvenal enfatizou que muitos tiveram a máquina nas mãos por muito tempo, só que não houve interesse da parte de ninguém em olhar para a sua comunidade.

Antonio Juvenal – Aposentado

“No outro poder eles nunca tiveram a capacidade de fazer o que Silas Noronha está fazendo em tão pouco tempo. Quero dizer que isso, para a gente, é um privilégio muito grande”, frisou.

O prefeito Silas Noronha quer expandir as obras de piçarramento para todas as comunidades rurais, além de beneficiá-las em outras áreas da gestão.

Veja o vídeo:

 

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias