DestaqueEntretenimento

Com quem fica a fortuna de Marília Mendonça? Descubra aqui

A morte de Marília Mendonça, ocorrida na última sexta-feira (05), pegou muita gente de surpresa e causou comoção nacional em milhões de brasileiros. Agora, dias depois, muitas perguntas ainda estão sem respostas e, uma delas é: para onde vai a fortuna conquistada pela percussora do ‘feminejo’? A artista deixou testamento? Como fica a situação da herança?

Desde que Marília Mendonça morreu ninguém confirmou ainda se ela deixou um testamento, até porque, neste momento, fãs e familiares estão apenas focados em homenagens e em sentir a dor da perda. Mas, segundo o jurista Devanir Morbi, se a cantora deixou estipulado seus desejos num documento, tudo fica esclarecido e mais fácil de lidar. Ocorre que, com 26 anos, não é provável que uma pessoa pense em morrer a ponto de escrever seu último desejo. Neste cenário, o advogado explica que a situação é muito mais complexa do que pode parecer. “O filho é o único herdeiro de tudo. Seja o dinheiro, sejam os bens e até mesmo os royaltes das músicas daqui por diante, é tudo dele”. Acontece, que o pequeno filho de Mendonça tem apenas dois anos e, obviamente não pode administrar uma quantidade de dinheiro e bens como o deixado por ela.

filho
Com quem fica a fortuna de Marília Mendonça? Descubra aqui

“Pode haver uma batalha judicial pela guarda da criança justamente porque quem ficar com a criação do menor é quem administrará a fortuna”, explica o jurista, deixando claro que isso trata de uma teoria por duas razões. A primeira é o fato de que Marília pode ter deixado testamento, já que todo o meio artístico a elogiava pelo fato de ser muito organizada. Segundo porque não há indícios de desarmonia entre a família.

Considerada muito madura, Marília pode ter feito testamento. “Se ela fez, metade é automaticamente para o filho e nem ela poderia mudar isso em testamento, é a lei brasileira. A outra metade ela pode ter deixado para quem quiser”, lembra Devanir. Neste cenário, a família da cantora pode ter ficado assistida com tudo detalhado de quem ficará com o que e, assim, o inventário fica mais fácil de resolver. Outro cenário, segundo o advogado, é que ela pode ter disposto de bens em vida.

Fenômeno da música sertaneja desde que explodiu em 2016, Marília Mendonça vem acumulando dinheiro com shows, royaltes e produtos. Mesmo com a pandemia, que complicou a situação de muitos artistas, ela não parou de faturar com suas composições, sempre muito tocadas nas principais plataformas de streaming e, por isso, sua fortuna não parava de crescer. Segundo o portal Fórum, o faturamento mensal da cantora girava em torno de R$ 10 milhões, enquanto sua fortuna estava estimada em R$ 500 milhões neste final de 2021. Com isso, Marília já era uma das cantoras mais bem sucedidas da atual geração da música sertaneja brasileira. Agora, cabe esperar para verificar se houve testamento ou se o inventário ficará a cargo da justiça.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias