Alagoinha do Piauí

Com supostos casos de reinfecção, Alagoinha do Piauí chega a 262 infectados pelo novo coronavírus

A segunda onda de Covid-19 chegou com força em Alagoinha do Piauí, município localizado na região de Picos. Dados da Secretaria Municipal de Saúde informa que só neste ano de 2021 foram contabilizados mais de 50 novos casos da doença.

Em Alagoinha do Piauí seis pessoas já perderam a vida contra a Covid-19. Com a escalada do vírus, a Prefeitura de Alagoinha do Piauí emitiu novos decretos endurecendo as medidas restritivas. O fechamento parcial do comércio afeta todos os setores do município.

O boletim desta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, aponta 262 casos confirmados de Covid-19, sendo que 48 estão em isolamento domiciliar. Dentre os novos infectados pelo menos duas pessoas são suspeitas de reinfecção.

Casos de Covid-19 em Alagoinha do Piauí saltitam para 262

O Portal É Notícias procurou a Secretaria de Saúde de Alagoinha do Piauí para saber da veracidade dos possíveis casos de reinfecção.

“O que podemos dizer é que pessoas que positivaram no teste rápido anteriormente estão novamente com sintomas e testaram positivo novamente. Mas a gente não pode dizer que é reinfecção, pois o critério para ser considerado reinfecção é com exames de PCR (dois positivos). Então, a gente fica sem saber se é reinfecção ou se a pessoa não se curou ainda”, informou Alane Maria, enfermeira da linha de frente contra a Covid-19 no município.

Alane Maria informou também que a SMS está se organizando para realizar testes RT-PCR, que são exames mais detalhados, que coleta secreção do nariz e da garganta. “A Secretaria de Saúde de Alagoinha do Piauí está se programando para realizar RT-PCR e enviar pro LACEN, que é o laboratório de referência do Estado do Piauí em Teresina, para diminuir essas possíveis dúvidas, para que no futuro tenhamos mais pessoas testadas com PCR”, ressaltou.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias