Pio IX

Combate à Covid em Pio IX | Prefeitura inova com “Ação Saúde em Movimento”; população aprova

Combate à Covid em Pio IX | Prefeitura inova com “Ação Saúde em Movimento”; população aprova

Para intensificar as ações de combate e a propagação do novo coronavírus e da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX inovou promovendo a ação denominada: “Saúde em Movimento”. A ação, que é uma espécie de mutirão da saúde itinerante, teve início na sede do município nos dias 09 e 10 de abril com a realização de testes, triagens e encaminhamentos de pacientes positivados ao Centro Covid.

Diversos profissionais da saúde foram mobilizados, como agentes comunitários, técnicos de enfermagem, agentes da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica para participar da ação que conta com grande apoio logístico, tendas e o suporte de uma Unidade Móvel de Saúde que se encontrava desativada e foi recuperada pela nova gestão.

População aprova projeto de contenção à Covid em Pio IX

Nesta quarta-feira, 14 de abril, o projeto “Saúde em Movimento” chegou ao Assentamento São José, e enquanto os moradores da comunidade passavam pelas triagens e avaliações realizadas na Unidade Móvel de Saúde, os agentes comunitários e agentes da Vigilância Sanitária faziam o trabalho de orientação sobre a Covid-19.

Em outra frente, os agentes da Vigilância Epidemiológica fizeram trabalho de combate aos focos de dengue e por último foi realizada a desinfecção das ruas da localidade. Os moradores aprovaram as ações desenvolvidas naquela localidade.

Cirilo Joaquim – Agricultor

O agricultor, Cirilo Joaquim, destacou a importância da ação.

“Para nós que estamos diante de uma pandemia dessa é muito bom a prevenção. Desse jeito eu acredito. A população fazendo a sua parte e o poder público fazendo a parte dele”, disse.

Eunice Maria – Agente Comunitária de Saúde

Já a agente comunitária de saúde, Eunice Maria, destacou que a ação se faz necessária.

“A ação é muito importante para combater o vírus que muito tem nos assolado. Está de parabéns a gestão municipal, a Secretaria de Saúde a nossa coordenação, pois essa ação se estenderá para outras localidades e assentamentos”, frisou.

Zilton Alencar – Aposentado

O aposentado, Zilton Alencar, ficou agradecido pelo atendimento na porta de sua casa.

“Eu achei importante demais, porque esse vírus é um negócio sério. E aí, a gente ver um negócio desses na porta da gente, gostei bastante”, agradeceu.

Josueldo Silva – Serralheiro

O serralheiro, Josueldo Silva, também agradeceu o atendimento: “Me atenderam bem, fizeram os procedimentos, perguntaram. Graças a Deus deu tudo ok e eu gostei desse atendimento que é um cuidado para eliminar de vez esse vírus”.

A “Ação Saúde em Movimento” continua e a proposta segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Pio IX é chegar em todas as localidades do município. Abaixo o cronograma dos próximos atendimentos:

Quinta-feira – 15/04/2021 – Assentamento São Luis
Sexta-feira – 16/04/2021 – Assentamento Nova Aliança
Sábado – 17/04/2021 – Sede de Pio IX

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias