Pio IX

Em Pio IX, Secretaria de Saúde capacita pais de crianças com o espectro autista e investe na melhoria do atendimento primário de saúde ao paciente

Na última terça-feira, dia 12 de dezembro, a Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma capacitação para pais de crianças com diagnóstico clínico do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento tinha como objetivo além de compreender o TEA, desenvolver estratégias de apoio, promover habilidades sociais e de comunicação. De acordo com secretário de Saúde, Jonathas Leite, o Jonjon, a reunião foi bastante proveitosa e contou com a presença dos pais e responsáveis atendidos pelo Núcleo de Atendimento Integrado ao Autista (NAIA).

Secretário de Saúde, Jonathas Leite

“Durante o encontro foram abordados temas como progresso individual, estratégias de apoio em casa, recursos disponíveis e como criar um ambiente de troca de experiências. Momento de conversação com profissionais especializados para discutir temas relevantes e responder às perguntas”, explicou o secretário.

A Prefeitura de Pio IX vai também, a partir do ano de 2024, formar grupos de apoio para os pais das crianças com deficiência e transtornos de neurodesenvolvimento.

Veja imagens:

Planejamento da Atenção Primária de Saúde

Na manhã da última quarta-feira, 13 de dezembro, ocorreu o planejamento em saúde, essencialmente na Atenção Primária à Saúde (APS).

O evento visava a aprimoração dos processos de trabalho, bem como otimizar recursos e melhorar a qualidade do atendimento.

Secretário de Saúde, Jonathas Leite

“Um momento importante que tinha como objetivo principal o envolvimento dos profissionais de saúde e a definição de metas, estratégias e a avaliação constante para garantir uma abordagem mais eficaz e centrada no paciente”, disse Jonjon.

Veja imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias