MunicípiosPiauí

Alunos filmam looks diários de professora no Piauí e vídeo viraliza

A professora de português, Nathalia Dias, foi surpreendida por alunos que fizeram um vídeo divertido que enaltece os looks diários usados em sala de aula. Nas imagens, ela aparece com vestido tarrafa colorido, bem como de estampas diversas, tais quais, poá e animal print. Ela que dá aula no Instituto do Federal do Piauí (Ifpi), do campus de Piripiri, ao norte do estado, diz que a publicação foi uma forma carinhosa da turma agradecê-la devido ao bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja vídeo abaixo!

“O vídeo foi feito pela própria turma. Os alunos tiveram uma nota muito boa na redação do Enem, duas alunas fizeram 980 pontos. Aí depois sempre que eu chegava para dar aula demonstravam mais carinho por mim, faziam elogios pelas roupas. Uma aluna mandou mensagem agradecendo pela turma e perguntou se podia fazer um vídeo com as imagens capturadas durante o ano e se podia ser publicado no Instagram da turma. Eu permiti e, pouco tempo depois, veio toda essa repercussão e carinho”, disse a professora ao Cidadeverde.com. 

Foto: arquivo pessoal

Ela conta que tem se divertido com a repercussão. Sobre a inspiração dos looks, ela diz que busca roupas que transmitam sua personalidade e jeito de ser.

“Gosto de me sentir bem, bonita, roupas que transmitam a minha alegria de viver, minha gratidão pela vida, roupas que representem o meu estilo, a maneira como encaro a vida e o quanto eu sou grata por tanta coisa maravilhosa que tem acontecido na minha vida. Não tenho conceito chave pra moda, nem pro meu estilo: olho, gosto, me visto e encaro a vida com alegria. Acho que é isso!, diz Dias.

A professora citou o carinho recíproco pelos alunos e também em todo o ambiente escolar e demostrou felicidade ao ver que “o afeto ainda dá notícia”. 

“Fiquei surpresa, mas também feliz. Isso significa que a Educação pode ser vista também dentro de um panorama positivo. Perceber que o afeto no ambiente escolar, ainda dá notícia, isso é muito significativo, porque essa admiração entre professores e alunos também acontece entre os próprios professores. Eu também sou fã dos professores com quem eu trabalho, sou fã dos profissionais que trabalham na instituição, na gestão, e essa reciprocidade acontece e ganha vida no nosso campus. Os alunos acabam absorvendo essa energia e acho que isso tudo foi o que promoveu essa repercussão positiva do vídeo”, finaliza a professora.

Veja o vídeo:

Por Graciane Araújo/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias