Destaque

Professor de 42 anos morre após passar mal durante exercício em academia 

O professor Pedro André Pires Almeida, de 42 anos, que lecionava na rede pública estadual de ensino há 11 anos, morreu na manhã dessa terça-feira (5) quando estava treinando em uma academia no Planalto Pingão, em São Luís.

Amigos e familiares contaram que Pedro saiu da sua casa no Parque Universitário, nas proximidades do bairro João de Deus, por volta das 7 horas da manhã, com a sua esposa para ir a academia, como fazia de costume.

Pedro André Pires morreu na academia - Foto: Reprodução 
Pedro André Pires morreu na academia – Foto: Reprodução 

Durante o treino, quando estava fazendo o movimento de crucifixo, começou a se sentir mal devido a fortes dores no peito. Imediatamente ele pediu à esposa para levá-lo ao hospital. O professor chegou a dizer que poderia se tratar de um princípio de parada cardíaca.

Já dentro do carro, na frente do Hospital do Servidor, na Cidade Operária, Pedro ficou inconsciente. Várias tentativas de reanimação foram realizadas pelos médicos, mas sem sucesso.

O corpo de Pedro André foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e deverá ser sepultado na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande Sul, de onde ele é natural.

Pedro André trabalhou por alguns anos no município de Raposa como professor de Filosofia. Ele atuou nas escolas José França e Joaquim Aroso.

O professor estava lotado no setor de Supervisão e Currículo da Unidade Regional de Educação de São Luís (URE), órgão subordinado à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias