Municípios

Quadrilha especializada em furto de gado abandona carro e animal abatido com a chegada da PM em cidade do Piauí

Imagem: Divulgação PM

Na madrugada da última sexta-feira (06), criminosos ainda não identificados abandonaram um veículo modelo S10 no momento que estavam furtando uma vaca na fazenda Mucambo, no povoado Bela Vista, em Angical do Piauí.

No local, os policiais encontraram uma vaca já abatida e mais um animal amarrado. Os criminosos deixaram o veículo após apresentar problemas mecânicos.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, há dois anos uma quadrilha especializada em furto de gado vem atuando no município de São Pedro do Piauí e em cidades cidade da região.

“Na madrugada da última sexta-feira a PM interrompeu mais uma ação da quadrilha, desta vez no povoado Bela Vista, na fazenda Mucambo, em Angical. A Policia Militar de São Pedro e São Gonçalo já vem monitorando os criminosos, mas eles desconfiaram da movimentação e tentaram sair às pressas, mas na fuga o carro que eles estavam, uma S10 branca, teve problemas mecânico e foi deixado para trás pelos criminosos no local, onde encontramos uma vaca já abatida que seriam levada para Teresina”, descreve o relato do ocorrência.

A PM disse que as investigações estão bastante adiantadas, que eles já tem os nomes dos envolvidos e que em breve os mesmos estarão presos. “Toda essa quadrilha é centralizada em São Pedro, mas tem ramificação em Teresina, para onde a carne é levada. O dono de um frigorífico na capital é o responsável por comercial toda carne levada pela quadrilha. Estamos trabalhando para descobrir quem o proprietário do veículo, mas já temos o suspeito”, disse um policial.

A Polícia Militar informou ainda que conta como o apoio do delegado Diego Pascoal e equipe da Polícia Civil de Água Branca. “Conseguimos apreender o carro e a carne. Os criminosos já estavam com uma segundo animal amarrado para o abate”, conclui o relatório da ocorrência.

Fonte: Canal 121

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias