Pio IX

Pio IX | Município celebra parcerias para o desenvolvimento da ovinocaprinocultura

Município celebra parcerias para o desenvolvimento da ovinocaprinocultura

A Prefeitura de Pio IX, a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Pio IX (ACCOPIX), o SEBRAE e o Programa AgroNordeste celebraram, na manhã desta quarta-feira, 04 de agosto, no Espaço do Empreendedor, parcerias para a realização da VI Exponono, exposição agropecuária de caprinos e ovinos, que está prevista para acontecer nos dias 27 e 28 do mês de novembro de 2021, conforme a liberação dos eventos presenciais pelas organizações de saúde competentes.

De acordo Luciano Sousa, preesidente da ACCOPIX. o evento é considerado um dos mais importantes para o incentivo e desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no município de Pio IX e seu entorno.

Luciano, presidente da ACCOPIX

“Desde que criamos a associação, nosso principal objetivo sempre foi o melhoramento genético, melhor comercialização e a realização de exposições. Antes, a falta de parcerias resultava em grandes dificuldades, mas, hoje, com o fortalecimento da parceria com o SEBRAE e com o programa AgroNordeste e com o apoio do prefeito de Pio IX, nosso sonho ficou mais fácil de ser realizado”, disse Luciano Sousa, presidente da ACCOPIX.

O prefeito Silas Noronha destacou a importância do evento e reafirmou o apoio para sua realização.

Silas Noronha – Prefeito de Pio IX

“É muito bom poder contar com parcerias importantes para o crescimento de Pio IX, especialmente ver pessoas empenhadas para a melhoria da nossa ovinocaprinocultura. O que depender de mim, estarei aberto a essas parcerias para o bem do município”, disse.

Ainda durante a reunião, também foi debatido o melhoramento genético para a criação de ovinos e caprinos, através da reprodução assistida, que prevê inseminação artificial e transferência de embrião para animais dos criadores piononenses.

Eliane Bezerra, Vereadora de Pio IX

“É um momento promissor e será um salto importante para nossa cadeia produtiva, um grande potencial que sempre necessitou ser assistido e que, com muito esforço e persistência, conseguiremos resultados satisfatórios muito em breve”, disse a vereadora Eliane Bezerra. Na ocasião, a parlamentar também anunciou que já estão assegurados recursos federais para a construção de um parque de exposição agropecuária.

Município de Pio IX celebra parcerias para o desenvolvimento da ovinocaprinocultura.

Presenças

A reunião contou com a presença de autoridades e membros de órgãos importantes para o crescimento e melhoramento genético da criação de ovinos e caprinos em Pio IX, como o prefeito do município, Silas Noronha; o vice-prefeito, Etinho Bezerra; a vereadora Eliane Bezerra; o agente de desenvolvimento local, George Arrais; o presidente e vice-presidente da ACCOPIX, respectivamente, Luciano Sousa e Antônio Jenielton; o consultor do SEBRAE e coordenador do programa AgroNordeste, Alexandre Júnior; o assessor contábil e tesoureiro da ACCOPIX, Genário Francisco; a Gerente do SEBRAE / Unidade Regional de Picos, Ana Meire Dias; e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Mateus Sousa.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias