Picos

PICOS | Jacaré de mais de 1 metro é capturado transitando em avenida 

Na manhã desta quarta-feira (17) populares avistaram um jacaré com mais de um metro às margens da Avenida Beira Rio, em Picos. O réptil estava andando pela rodovia num trecho com água.

O comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos (4º GBM), tenente Medeiros, explicou que o animal foi capturado e devolvido ao seu habitat natural. O mesmo parecia debilitado após ter sido supostamente atropelado.

“Fomos acionados para atender a ocorrência de um jacaré na Avenida Beira Rio. A guarnição capturou e já deu destinação. Infelizmente ele já estava bem avariado, ao que parece um carro tinha atropelado ele”, informou o tenente.

FOTO: REPRODUÇÃO

O tenente Medeiros informou ainda que no período chuvoso tem sido comum o aparecimento de jacarés em Picos. De janeiro a março de 2024 já foram capturados três animais no município.

Em caso de aparecimentos de jacarés, a população não deve tentar pegar o animal. O correto é acionar o 193, onde os bombeiros cientes da devida técnica podem capturar o réptil com segurança.

Fonte: Cidade Verde Picos (por Paula Monize)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias