Destaque

Confira 6 cidades brasileiras com os nomes mais engraçados; tem no Piauí

O site da revista Veja – em matéria assinada pelo jornalista Danilo Rodrigues – publicou uma curiosa matéria sobre cidades com nomes curiosos.

“Tá sem opção para viajar? Já pensou em passar as férias em Anta Gorda, dar uma descansada em Travesseiro e depois matar a solidão em… Solidão?” – pergunta o jornalista.

Ele mesmo responde que é possível, após ter selecionado – entre os 5.565 municípios do Brasil – alguns com nomes no mínimo, estranhos!

Veja abaixo, 6 municípios do Brasil com nomes estranhos

1. Anta Gorda (Rio Grande do Sul) – Uma vez, mataram uma anta muito grande e gorda, que ficou famosa. Quando queriam falar do lugar, era ‘onde mataram a anta gorda. Infelizmente, deve ser a única cidade do Sul que, mesmo repleta de beldades, não tem concurso de beleza – afinal, ser a ‘miss Anta Gorda’ seria meio desagradável

Anta Gorda (Rio Grande do Sul) – FOTO: REPRODUÇÃO

2. Solidão (Pernambuco) – Ao que consta, Solidão tem esse nome porque seu fundador, um senhor de escravos, resolveu fincar pé no lugar mais distante – e solitário – que achou, longe de índios e animais selvagens.

Solidão (Pernambuco) – FOTO: REPRODUÇÃO

3. Sem Peixe (Minas Gerais) – A agradável cidade da Zona da Mata mineira tem esse nome por causa de índios frustrados que não conseguiram pescar nada no rio que corta a cidade. A ele deram o nome de ‘Piracuera’, que significa ‘sem peixe’.

Sem Peixe (Minas Gerais) – FOTO: REPRODUÇÃO

4. Pendências (Rio Grande do Norte) – Já faz muito tempo que tem gente morando lá, desde o século XVI. E desde aquela época, havia pendências entre os colonizadores e os nativos para ver quem mandava na cidade. No entanto, o mais curioso é que a terra era chamada antes de ‘Independência’!

Pendências (Rio Grande do Norte) – FOTO: REPRODUÇÃO

5. Travesseiro (Rio Grande do Sul) – Possui apenas 2.500 habitantes. O nome? Os lendários tropeiros gaúchos usavam a cidade como lugar de repouso, deitando-se a beira de raízes bem confortáveis, como travesseiros!

Travesseiro (Rio Grande do Sul) – FOTO: REPRODUÇÃO

6. Morro Cabeça no Tempo (Piauí) – Cidadela encravada na fronteira do estado com a Paraíba, seu nome é devido possuir um morro em formato de cabeça.

Morro Cabeça no Tempo (Piauí) – FOTO: REPRODUÇÃO

Você conhece alguma outra cidade com nome estranho?

Fonte: Espaço Vital

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias