Destaque

Taxas de emissão de CNH ficarão mais caras no Piauí; reajuste chega até 30%

Taxas de emissão de CNH ficarão mais caras no Piauí; reajuste chega até 30%

A partir da próxima semana ficará mais caro emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no estado do Piauí, os donos de autoescolas anunciaram reajuste do valor da taxa nesse mês, a categoria alega dificuldade na manutenção e abastecimento dos veículos.

De acordo com as informações da TV Clube, atualmente as autoescolas cobram um valor em torno de R$1.700,00 por todo o processo de tirar a carteira, nesse valor também está inclusa a taxa do DETRAN para quem deseja a habilitação  nas categorias A e B. Mas esse valor pode mudar a partir da próxima semana.

O aumento do valor dos serviços nas autoescolas é uma discussão que abrange todo o estado do Piauí, o sindicato da categoria alega que há pelo menos 10 anos não é feito um reajuste nesses valores e que os gastos pra manutenções e abastecimento não param de crescer. É principalmente nas aulas práticas que está o principal problema, a alta de combustíveis vem onerando o orçamento das empresas.

Os donos de autoescolas reclamam que só os gastos com gasolina aumentaram em mais de 30%, então por esse motivo todas as autoescolas estão tendo acréscimos de 12 a 30%. Confira a reportagem completa aqui.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias