Picos

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Picos

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Picos

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria de Saúde de Picos confirmou o primeiro caso de Covid-19 na cidade. Trata-se de uma profissional na área da saúde que mora em Picos, mas trabalha na capital Teresina.

De acordo com a nota, a profissional foi afastada de suas atividades laborais após a realização do teste (positivo para COVID -19).

A nota diz ainda que a pessoa infectada encontra-se assintomática e em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e SESAPI.

A Secretaria de Saúde reforça ainda o pedido para que a população fique em casa e evite aglomerações, além dos cuidados básicos de higiene.

Confira a nota

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem ao público comunicar,  que na data de hoje (15/04/2020) foi confirmado como positivo o primeiro caso no município.

Trata-se de uma pessoa que mora em Picos e trabalha em um serviço de saúde em Teresina, onde após a realização de teste (positivo para COVID -19), foi afastada de suas atividades laborais, encontra-se assintomática e em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e SESAPI.

O município de Picos, está monitorando o caso e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas.

Neste momento, mais uma vez,  reforça o pedido à população de que  evitem saírem de casa e evitem aglomerações, além de cuidados básicos de higiene como lavar as mãos e caso necessitem sair de casa, façam uso de máscaras caseiras.

A participação de todos é fundamental no enfrentamento do COVID -19, evitando assim o surgimento de novos casos e possíveis hospitalizações e óbitos.

Desde já contamos com a compreensão de todos e ficamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Waldemar Santos Júnior
Secretário Municipal de Saúde

Picos, 15 de abril de 2020

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias