Destaque

TV Globo irá mostrar a história de José Abílio, ex-presidente do Quixadá que investiu prêmio milionário da loteria no time da cidade

A história do ex-presidente do Quixadá Futebol Clube, José Antônio Abílio de Lima, será mostrada em rede nacional pela TV Globo através do Programa Esporte Espetacular. Uma equipe da emissora liderada pelo repórter Marcelo Courrege esteve nessa terça-feira (05) na Terra dos Monólitos, mais precisamente no Estádio Abilhão (Praça esportiva que leva o nome de José Abílio) e entrevistou o ex-presidente do Quixadá, Walmir Araújo, ex-jogadores do clube como Cícero Ramalho, além do Prefeito da Cidade, Ricardo Silveira.

Foto: Reprodução

Em 1977, José Abílio ficou milionário graças a uma de suas filhas, na época com apenas 14 anos de idade, que acertou o resultado dos 13 jogos de um concurso da loteria esportiva. Como prêmio, a família recebeu 3,7 milhões de cruzeiros. O então Presidente do Quixadá Futebol Clube na época, gastou quase tudo que ganhou na loteria com o time da cidade, a 168 km de Fortaleza. Ele contratou jogadores, comprou uma casa para a sede do clube, encomendou novos uniformes e alugou o melhor ônibus da região para as viagens do time. Não raro o dirigente tirava dinheiro do próprio bolso para dar aos atletas.

A família de José Abílio não guarda mágoas do destino dado ao prêmio milionário. Dos cinco filhos, duas mulheres viraram professoras, as outras duas são donas-de-casa e o único homem trabalha como servidor público em Quixadá. Herdeiros do pouco que sobrou da fortuna, eles não lamentam que tenham hoje uma vida simples. “Dinheiro que vem fácil, vai fácil. Entendo que fizemos certo ao dar liberdade para o pai”, diz Mazé, convicta. “Muita gente criticava, mas o sonho que ele realizou foi o maior prêmio”.

O programa ainda não tem data certa para ser exibido, o que pode acontecer ainda nesse mês de dezembro ou somente em janeiro de 2024, a depender da grade de reportagens esportivas da emissora.

Fonte: Monolitos Post

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias