Pio IX

Em Pio IX, Prefeitura em parceria com a SEMEC promove Oficina de Teatro de Bonecos na escola municipal da localidade Pau Ferro

Em Pio IX, Prefeitura em parceria com a SEMEC promove Oficina de Teatro de Bonecos na escola municipal da localidade Pau Ferro

A Prefeitura de Pio IX, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta segunda-feira, 11 de setembro, uma Oficina de Teatro de Bonecos na Escola Municipal Francisco Luís Viana, na localidade Pau Ferro. O trabalho está sendo desenvolvido através de uma parceria com o multiprofissional Grasiane Sá e conta com o apoio do Departamento Municipal de Arte e Cultura.

O objetivo do projeto é desenvolver as habilidades sociais e emocionais dos alunos, enquanto se trabalha o ensino e aprendizagem de forma lúdica. Durante a oficina, os alunos participaram de todo o processo de confecção, montagem de palco até a idealização e conclusão da produção de seu próprio elenco de Mamulengos, estimulando assim, a criatividade, habilidades manuais e trabalho em equipe do alunado.

Ao final da oficina, os discentes assistiram a performance do boneco ventríloquo Tito e do Teatro de Mamulengos com Grasiane Sá.

Sobre o Projeto Teatro de Bonecos

O projeto segue pelas demais escolas municipais de Pio IX e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, do Departamento de Arte e Cultura e da professora e vereadora Eliane Bezerra.

Projeto Bonecos do Bem de Pio IX se destacou no Congresso Nacional do CONASEMS e ganhou o prêmio de melhor trabalho desenvolvido no Estado do Piauí durante a 18ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, do XXXVII Congresso de Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 16 a 18 de julho de 2023, em Goiânia (GO).

Veja as imagens:

MATÉRIA RELACIONADA

Orgulho nacional: Projeto Bonecos do Bem de Pio IX se destaca no Congresso Nacional do CONASEMS e ganha prêmio de melhor trabalho desenvolvido no Estado do Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias