Conheça a atacante piauiense Adriana Silva, que disputa ouro no futebol nas Olimpíadas
Camisa 9 da Seleção entrou em campo contra Espanha e atingiu marca histórica. Além da Copa do Mundo, jogadora está nas Olimpíadas de Paris 2024
Do Piauí para o mundo- A atacante Adriana Silva, do Orlando Pride, é a primeira piauiense a disputar uma partida em uma edição de Jogos Olímpicos. A jogadora entrou atuaou em campo como titular da seleção brasileira na partida contra a Espanha, pela terceira rodada do Grupo C, de Paris 2024. Em Bordeaux, a piauiense retirou a aflição por ter ficado de fora dos dois primeiros jogos, após lesão no joelho, e fez história.
Jogos- Na estréia contra a Nigéria, famíliares da jogadora revelaram que antes da partida, a atleta avisou que não conseguiria entrar em campo por dores no joelho. Ela foi poupada por Arthur Elias, técnico da Seleção, e foi uma das três atletas que ficou no banco de reservas. Na partida contra o Japão, Adriana ficou de fora do jogo, sendo substituida do confronto do duelo a lateral Tamires, a meia Yaya e a piauiense. A zagueira Lauren, a meia Angelina e a atacante Priscila foram as substitutas.
Final- O Brasil está na final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. A seleção brasileira reencontrou as campeãs mundiais e venceu com uma goleada de 4×2. Os gols do Brasil foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, a jogadora piauiense Adriana Silva e Kerolin. Pela Espanha Paralluelo marcou e no finalzinho Duda Sampaio marcou contra.
Curiosidades:
Nome: Adriana Leal da Silva;
Idade: 27 anos;
Posição: atacante;
Clubes por onde passou: Flamengo-PI, Tiradentes-PI, Rio Preto, Corinthians e Orlando Pride.
Fonte: Meio News