Alagoinha do Piauí

Em Convenção, Dr. Pedro e Josivaldo são homologados pré-candidatos a prefeito e vice pela oposição em Alagoinha do Piauí

Em Convenção, Dr. Pedro e Josivaldo são homologados pré-candidatos a prefeito e vice pela oposição em Alagoinha do Piauí

Aconteceu neste domingo, 06 de setembro, a Convenção Partidária de homologação das pré-candidaturas do grupo de oposição em Alagoinha do Piauí para disputa eleitoral de 15 de novembro.

A solenidade foi realizada na Unidade Escolar Alencar Mota, no centro da cidade obedecendo todas as medidas preventivas contra a Covid-19 como aferição de temperatura dos participantes, dispensa de álcool em gel através de totens, distanciamento entre os convencionais e uso de máscaras.

Na ocasião foram escolhidos os pré-candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores pela coligação “Agora é a vez do povo”. Dois partidos, o Progressistas e PSD apresentaram seus postulantes, o Progressistas apresentou o médico Dr. Pedro Otacílio como pré-candidato a prefeito.

Dr. Pedro Otacílio vai disputar a Prefeitura de Alagoinha do Piauí pela terceira vez

Dr. Pedro como é conhecido em Alagoinha do Piauí foi eleito prefeito no ano de 2011 em eleições suplementares. No ano seguinte, em 2012, foi reeleito, tomando posse em janeiro de 2013 e permanecendo no cargo até 2016. Ele vai disputar a cadeira do executivo alagoinhense pela terceira vez.

Em sua fala, o médico falou da alegria de mais uma vez poder colocar seu nome à disposição do eleitorado de Alagoinha do Piauí.

“Estar aqui como pré-candidato à prefeito de Alagoinha é para mim motivo de muita honra. Postulo essa vaga porque atendi o chamamento de cada um de vocês. Todos vocês já sabem e conhecem minha história. Faço política porque é através dela que a gente tem mais condições de ajudar as pessoas, olhar para as pessoas menos favorecidas. Quero agradecer de coração o apoio prestado por esses grandes líderes, em especial minha esposa que vai me ajudar nessa caminhada e aos meus filhos. Vou para essa caminhada confiando nos nossos amigos candidatos à vereadores, nas nossas lideranças políticas aqui presentes, nos que estão participando desta convenção e dos nossos convencionais. Não tenho medo, o outro lado tem os chefes políticos, mas nós temos o povo do nosso lado”, enfatizou Dr. Pedro Otacílio.

Veja os dez postulantes a vereador abaixo:

O Progressistas apresentou também a chapa proporcional para a disputa das vagas no legislativo, ao todo 10 pré-candidatos foram apresentados, são eles: George Rocha, Janílson Neto, Salomé, Assunsena, Xexéu do Paredão, Bruno Sá, Madalena, Manoel, Didi do Povo e Pepial.

Na ocasião cada postulante ao legislativo fez uso da palavra, contou um pouco de sua história e o porquê de se colocarem à disposição do eleitorado alagoinhense.

O PSD apresentou como pré-candidato a prefeito Josivaldo da Castanha. No uso de sua fala, Josivaldo da Castanha que atualmente exerce seu primeiro mandato de vereador lembrou que foi eleito nas eleições de 2016 com uma expressiva votação, o que o projetou a disputar na chapa encabeçada por Dr. Pedro Otacílio o cargo de vice-prefeito nas eleições de 15 de novembro.

Josivaldo da Castanha

“Quero dizer da felicidade de ser escolhido por esse grupo para chapa majoritária juntamente com Dr. Pedro Otacílio. Esse grupo é feito por homens e mulheres de caráter, responsabilidade e pessoas do bem. Agradeço Dr. Pedro por ele ter confiando em mim e aceitado meu nome como vice, pois sei que todo mundo gostaria de ser vice dele. Dr. Pedro tem um bom jeito de tratar o povo. Nunca vi ele responder mal, alterar a voz e se chatear. Isso me faz admirá-lo cada dia mais. Conte comigo em qualquer hora do dia ou da noite. Vamos trabalhar para Alagoinha voltar a desenvolver e ser feliz”, relatou Josivaldo da Castanha.

Quem também esteve prestigiando o ato político de convenção partidária foi a deputada federal Margarete Coelho do Progressistas. A parlamentar no uso de sua fala parabenizou todos os postulantes e disse estar muito feliz em participar do evento.

Deputada federal, Margarete Coelho

“Estou muito feliz em estar aqui. Nessa campanha temos que fazer política olho no olho do eleitor, do homem e da mulher, de cada jovem. Nosso grupo tem o que mostrar porque fez e por isso vai ficar bonito na fita. Temos condições de nos comprometermos em fazer mais porque já fizemos muito. O povo de Alagoinha está com saudade de Dr. Pedro Otacílio, com saudade de nosso time que cuida bem da cidade. Ciro Nogueira quer o nosso time aqui trabalhando, honrando os compromissos e aplicando bem os recursos públicos. O papa Francisco disse isso: ‘Fazer política é a melhor forma de ajudar aos outros’ é a melhor forma de permitir um futuro melhor para as crianças e os jovens. O senhor que cuida tão bem do povo, irá cuidar muito bem de Alagoinha, para o povo se orgulhar dessa cidade. Portando hoje aqui estamos dando uma largada, cujo o vencedor será o povo de Alagoinha”, enfatizou, Margarete durante seu discurso.

Mais tarde, a deputada Margarete publicou uma nota em seu Instagram sobre sua participação no evento em Alagoinha do Piauí.

A Convenção Partidária contou ainda com mensagens enviadas pelos deputados Severo Eulálio e Georgiano Neto que motivos superiores não puderam está presentes ao evento.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias