DestaqueEntretenimento

Conheça o cantor por trás do sucesso ‘Caneta Azul’

Conheça o cantor por trás do sucesso ‘Caneta Azul’

Se você não o conhece, provavelmente já ouviu a sua música tocando em algum celular. O nome desse novo sucesso, genuinamente maranhense é Manoel Gomes, um balsense que está dando o que falar nas redes sociais com a sua música autoral “Caneta Azul”.

A canção que caiu nas graças dos internautas talvez pela letra meio sem sentido ou pelo jeito peculiar dele cantar, narra a história de quando Manoel perdeu a sua caneta azul que, segundo ele, estava marcada com suas ‘letras’, no momento que estava a caminho da escola.

“Caneta azul, azul caneta, caneta azul tá marcada com minha letra. Todo dia eu viajo pra um colégio com a caneta azul e uma caneta amarela eu perdi minha caneta e eu peço por favor quem encontrou me entrega ela […] “

Depois do vídeo com a versão original ter viralizado, diversas versões da canção já circula nas redes sociais, desde forró até remixado.

Grandes artistas como Léo Magalhães, Taty Vaqueira, Ray do Saia Rodada já reproduziram em suas redes sociais o sucesso da “Caneta Azul”.

Em vídeo Léo Magalhães canta a música de Manoel ao fundo / à direita Manoel e a cantora Taty Vaqueira – Foto: Reprodução Rede Social.

Direitos autorais de ‘Caneta Azul’ é registrado em cartório

Na tarde desta segunda-feira (28), o cartório do 2º ofício de Balsas recebeu a ilustre visita de Manoel Gomes, autor da canção mais tocada no momento, na qual registrou oficialmente os direitos autorais da sua canção “Caneta Azul”.

Agora, quem cometer plágio, está sujeito a multa ou detenção de 3 meses a 1 ano de prisão.   

A música hit do momento, já caiu na boca do povo e agora dos famosos, como os cantores Thiago Brava e Wesley Safadão, o jogador Neymar, o apresentador Rodrigo Faro e os humoristas Tirullipa e Carioca já cantaram a “Caneta Azul” nas redes sociais.

Segundo Manoel Gomes, a inspiração para compor a canção aconteceu após ele realmente perder uma caneta durante a ida para a escola. No YouTuber, de onde a canção partiu e começou a se espalhar, o vídeo de “Caneta Azul” já acumula mais de 3 milhões de visualizações.

No estabelecimento, onde Manoel foi registrar a música, funcionários aproveitaram para tirar foto e conhecer de perto a nova estrela do Brasil.

Fonte: Portal JG

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias