São JuliãoEducaçãoMunicípios

Prefeito Dr. Jonas disponibiliza dois ônibus para alunos de São Julião – PI prestarem o Enem

Prefeito Dr. Jonas disponibiliza dois ônibus para alunos de São Julião – PI prestarem provas do Enem

O Prefeito de São Julião – PI, Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar dois ônibus na manhã deste domingo, 04 de novembro, para alunos do município prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, na cidade de Picos – PI.

De acordo com a secretária de Educação, Claudete Alencar, os ônibus estarão saindo da Praça Jaime Leopoldino, no centro de São Julião – PI, às 8h da manhã, conforme solicitação dos alunos e voltando após a realização das provas.

Esta é a segunda vez que o prefeito Dr. Jonas disponibiliza transporte aos candidatos que vão fazer a prova do Enem. Ano passado, a Gestão Dr. Jonas disponibilizou três vans para cerca de sessenta alunos prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio.

No próximo domingo, dia 11 de novembro, a Prefeitura estará disponibilizando novamente os ônibus para o segundo dia de provas do Enem.

Sobre o Enem 2018

O Enem 2018 vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos seguidos, em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 5,5 milhões de estudantes que sonham entrar na faculdade por meio de vestibulares, SiSUProUni FIES são esperados para as provas.

Dia 4/11: 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas; Redação.

Dia 11/11: 45 questões de Ciências da Natureza; 45 questões de Matemática.

Horários do Enem

Os portões dos locais de prova do Enem 2018 serão fechados às 13h, horário oficial de Brasília. As provas começam às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h (novidade) no segundo.

ATENÇÃO: o horário de verão vai começar no dia da primeira prova do Enem, 4 de novembro. Alguns estados terão que adiantar seus relógios em uma hora. Veja abaixo quando serão fechados os portões do Enem de acordo com o horário local de cada estado:

13h: estados do Sul, Sudeste e Goiás e Distrito Federal
12h: estados do Nordeste e Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Amapá
11h: Amazonas, Rondônia e Roraima
10h: Acre

O que levar para o Enem 2018

Fique ligado no que levar e no que não levar para o Enem. Documento de identidade e caneta de tinta preta são obrigatórios! O cartão é opcional, assim como alimentos e água. Se levar o celular, desligue-o e guarde-o no envelope dado pelo fiscal de prova. Lápis, borracha, gorro, boné, fone de ouvido e outros materiais escolares e eletrônicos são proibidos.

Resultado do Enem 2018

data do resultado do Enem 2018 já foi divulgada: 17 de janeiro de 2019. O resultado será liberado apenas para os participantes que concluíram o ensino médio ou irão concluir até o final de 2018. Quem ainda não terminou o ensino médio terá acesso às notas apenas em março. Com o resultado do Enem será possível se inscrever no SiSU, ProUni e FIES.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias