DestaquePiauí

Conta de energia fica 15,81% mais cara em dezembro no Piauí

A tarifa de energia vai aumentar 15,81% para consumidores residenciais a partir do próximo sábado, dia 02, em todo Piauí. O reajuste vale para todos os consumidores da Equatorial Piauí. Para alta tensão – como indústrias e comércio de grande porte – a alta será de 9,22% e para baixa tensão de 16,07% – o aumento médio ao consumidor será de 14,7%.

A diferença entre os grupos é justificada pelo aumento dos custos para atender os clientes de baixa tensão, pelo aumento de mercado inferior à média entre as revisões, e também pela retirada dos descontos tarifários para o consumidor rural, cujo aumento será de 22,22%.

O aumento foi impactado ainda pelos custos de distribuição, que subiram 6,62%, em razão do crescimento da base de remuneração de ativos da companhia que somou 5,63%.

FOTO: REPRODUÇÃO

Reajuste na Energia: Equatorial Piauí

  • Consumidores Residenciais: 15,81%
  • Baixa Tensão: 16,07%
  • Alta Tensão: 9,22%
  • Média ao Consumidor: 14,7%

A Equatorial Piauí atende a mais de 1,4 milhão de unidades consumidoras em todos os municípios do Estado. A revisão tarifária foi tema de audiência pública promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 14 de setembro na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), em Teresina.

Fonte: RevistaAZ
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias