Destaque

Morre no HTI o médico, professor e ex-secretário de Saúde Noé Cerqueira Fortes

Morreu na manhã desta quarta-feira (13/05), Noé de Cerqueira Fortes, um dos principais médicos do Piauí. A morte foi confirmada pelo Hospital HTI, zona Sul de Teresina, onde estava internado após ser submetido a uma cirurgia para tratar um problema gastrointestinal.

Morre no HTI o médico, professor e ex-secretário de Saúde Noé Cerqueira Fortes

Dr. Noé havia se submetido a uma cirurgia de emergência em Teresina no início do mês de janeiro e transferido no dia 22 de janeiro em um avião da Unimed para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo para curar uma diverticulite (inflamação da parede do intestino grosso). Retornou ao Piauí depois de 15 dias e vinha se recuperando. Ele estava internado desde a semana passada no HTI e hoje às 6h30 foi informado a sua morte.

Noé é um dos médicos mais conhecidos do Piauí na área da pediatria com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa. Estudou medicina em Minas Gerais, foi professor da Universidade Federal do Piauí, Diretor Geral do Hospital Infantil Lucídio Portela, Diretor do Hospital Getúlio Vargas, Presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI e Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina.

Fonte: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias