São Julião

Conheça os 15 candidatos ao Conselho Tutelar de São Julião – PI

Conheça os 15 candidatos ao Conselho Tutelar de São Julião – PI

As eleições para escolha dos cinco novos membros do Conselho Tutelar de São Julião – PI e seus respectivos suplentes acontecerá dia 06 de outubro. No município, 15 candidatos sendo 4 homens e 11 mulheres foram aprovados na prova objetiva e estão aptos para a disputa eleitoral.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Especial todos os candidatos já assinaram um termo de compromisso, escolheram seus números de chapa e estão em plena campanha eleitoral obedecendo os regulamentos anexos ao edital do certame.

Cronograma

De acordo com a comissão Especial, o período de campanha iniciou dia 15 de julho e se estende até 05 de outubro de 2019.

Eleição

A eleição para a escolha de Conselheiros Tutelares, titulares e suplentes será realizada no dia 06 de outubro deste ano e terá validade para o período de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024. A eleição dos candidatos se dá através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público.

Sobre a função

O exercício da função de Conselheiro Tutelar requer dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada. Os conselheiros têm como função fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas.

Conheça abaixo os 15 candidatos ao Conselho Tutelar de São Julião – PI:

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar