MunicípiosPiauí

Conheça os 15 municípios do Piauí em que os vereadores têm o menor salário

O estudo analisou 269 atos normativos de fixação de subsídios, expedidos por 153 municípios.

Conheça os 15 municípios do Piauí em que os vereadores têm o menor salário
Conheça os 15 municípios do Piauí em que os vereadores têm o menor salário | Reprodução

No cenário político dos municípios piauienses, as remunerações dos vereadores têm papel fundamental. Para entender melhor essa realidade, apresentamos uma lista dos 15 municípios do Piauí onde os vereadores recebem os menores salários. Essa informação é relevante para compreendermos a dinâmica política e econômica dessas localidades.

É importante ressaltar que esses valores foram catalogados pelo TCE até o prazo limite de 30 de outubro de 2020. Portanto, quaisquer alterações posteriores para o quadriênio que se estende até o próximo ano não foram registradas pelo órgão de controle. Esses números proporcionam uma visão geral dos  subsídios pagos aos vereadores nos municípios do Piauí, evidenciando a variação existente entre as diferentes localidades.

Esses valores têm impacto direto nos gastos públicos e merecem atenção da sociedade e das autoridades responsáveis pela fiscalização e transparência dos recursos municipais. O levantamento realizado pelo TCE-PI serve como uma ferramenta informativa para o acompanhamento e análise desses subsídios pelos cidadãos.

Com base nesse levantamento, o município em que os vereadores recebem o menor salário no Piauí, é Francinópolis, com cada parlamentar recebendo R$2.300,00. Em seguida, com segundo menor salário, está a cidade de Sigefredo Pacheco, com os vereadores tendo um salário de R$2.400,00, valor semelhante ao recebido em Coivaras.

Confira a lista completa dos 15 municípios com menor salário pago aos vereadores:

Conheça os 15 municípios do Piauí em que os vereadores têm o menor salário- Fonte: TCE
Conheça os 15 municípios do Piauí em que os vereadores têm o menor salário- Fonte: TCE

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias