DestaquePolítica

Conheça os piauienses que já ocuparam vaga de ministro

Ciro Nogueira. Crédito: Agência Brasil.

Ciro Nogiueira

Foi destaque na mídia internacional a nomeação de Ciro Nogueira (PP) para o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil em 2021, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (SEM PARTIDO). Além de Ciro, outros piauienses também obtiveram posições de ministros, com destaque nacional. Veja mais abaixo.

Hugo Napoleão. Crédito: divulgação.

Hugo Napoleão

Hugo Napoleão foi Ministro três vezes, além de deputado federal, senador e governador do Piauí. Hugo foi Ministro das Comunicações em 1992, Ministro da Cultura em 1988 e Ministro da Educação em 1987.

Marcelo Castro. Crédito: Divulgação.

Marcelo Castro

Marcelo Castro foi Ministro da Saúde em duas oportunidades, entre os anos de 2015 e 2016. Marcelo é senador e já foi deputado federal e estadual.

Félix Pacheco. Crédito: wikipédia.

Félix Pacheco

Félix Pacheco foi um jornalista e político do início do século XX. Ele foi Ministro do Exterior do Brasil entre 1923 e 1924. Além disso, também foi deputado federal e senador. Hoje ele dá nome a uma importante rua da capital, Teresina.

João Paulo dos Reis Velloso. Crédito: divulgação.

João Paulo do Reis Velloso

O parnaibano João Paulo do Reis Velloso foi o quarto Ministro do Planejamento do Brasil. Velloso também atuou em cargo de confiança no Ministério da Fazenda e, não menos importante, também foi presidente do Ipea.

João Henrique Sousa. Crédito: Divulgação.

João Henrique Sousa

Além de deputado federal, João Henrique Sousa também foi Ministro dos Transportes, além e presidente nacional do Sesi.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias