Destaque

Amostragem divulga pesquisa para deputados: Georgiano Neto em primeiro e Samantha Cavalca em segundo

Após a divulgação da pesquisa de deputado federal no estado do Piauí pelo Instituto Amostragem, foi liberada na sexta-feira (02/09), por volta das 22h a pesquisa para deputado estadual. O questionamento foi realizado na modalidade espontânea, ou seja, o entrevistado não é apresentado a lista de candidatos, mas sim fala o candidato que conhece e tem a intenção de votar.

Em primeiro lugar aparece o filho do deputado federal Júlio César, o candidato à reeleição Georgiano Neto (MDB) com 2,65% dos votos. Em segundo lugar, a jornalista e apresentadora da TV Piauí, Samantha Cavalca do Partido Liberal, de Bolsonaro, aparece em segundo lugar com 1,7% dos votos.

Na finalização da tríplice inicial aparece Hélio Isaías do Partido dos Trabalhadores com 1,3% dos votos. Em seguida vêm empatados com 1,1% os candidatos do Progressistas Marden Menezes e Wilson Brandão.

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar, que também concorre ao pleito estadual, surge nas pesquisas com 0,90% dos votos válidos. Acompanhado por Dr Hélio com 0,85% e em seguida o candidato a reeleição Warton Lacerda com 0,80%.

Confira abaixo a lista completa dos nomes citados na pesquisa:

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 30 de agosto com 2 mil eleitores em 90 municípios. A amostra tem nível de confiança de 95.p.p e permite margem de erro de até 2,19.p.p. O registro éPI-07499/2022.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias