DestaqueNotícias

Meteorologista aponta fim do inverno na região de Picos

Meteorologista aponta fim do inverno para 2018 em Picos
Meteorologista aponta fim do inverno na região de Picos – foto: Reprodução

Nos três primeiros meses do ano choveu bastante na cidade de Picos e também na região.  Todo o período chuvoso começou em dezembro e seguiu até a segunda quinzena do mês de abril, chovendo um total de 537 mm.

A equipe de reportagem do Grande Jornal conversou com o meteorologista, Eugênio Lopes para avaliar se no mês de maio ainda continuará com pancadas de chuvas. De acordo com ele, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) é que as chuvas na cidade de Picos podem acontecer de forma ocasionais.

“Quanto ao inverno já está concluído. Evidente que durante o mês de maio pode ocorrer algumas chuvas, que nós consideramos chuvas ocasionais, mas não se tratando mais de inverno”, disse.

Eugênio explica que as pancadas de chuvas que ocorreram durante o início da semana, foram reflexos de um inverno intenso, podendo acontecer novamente.

O meteorologista afirma que o inverno na cidade de Picos acabou. “Tivemos um bom inverno, uma boa distribuição, boas safras para quem plantou e também os reservatórios de água que estavam praticamente secos, hoje estão com bastante água”, avaliou.

Fonte: Grande Picos 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias