São Julião

Em São Julião, Prefeito Dr. Jonas capacita servidores da saúde com curso de triagem e classificação de risco

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O povo em Primeiro Lugar, do Prefeito Dr. Jonas, promoveu na manhã desta segunda-feira, 16 de março, um curso de aperfeiçoamento para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

O curso de triagem e classificação de risco aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi ministrado pelo médico, Dr. André Carvalho.

Dr André Carvalho

A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, voltada para avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.

De acordo com os organizadores, Severiano Gomes, Ceicinha Araujo e Keyla Rodrigues, o público alvo do referido curso eram recepcionistas, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Para o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, o curso de aperfeiçoamento é de suma importância, pois objetiva uma linguagem única nos pontos de atenção básica de saúde do município.

“Esse sistema de triagem não envolve diagnóstico e sim priorização do atendimento, reforçando a humanização e acesso aos serviços. A segurança de seus resultados está comprovada pela experiência na utilização da classificação, que já se tornou política pública de saúde, por isso queremos agradecer ao Prefeito Dr. Jonas pelo apoio, ao Dr. André pela disponibilidade a todos os profissões envolvidos”, disse.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias