MunicípiosPiauí

Moradores compram tambor de água com 200l por R$ 35 durante seca em município do Piauí

PPN-IMG-f309db7cc337f06235b6.jpg
FOTO: REPRODUÇÃO

Municípios no semiárido piauiense estão enfrentando o racionamento de água devido à seca. Moradores da região estão precisando comprar água potável para beber. O tambor de 200 L custa, em média, R$ 35.

“TEM MUITA GENTE QUE BEBE DA ÁGUA QUE VEM DA BARRAGEM POÇO DO MARRUÁ, AQUELAS PESSOAS QUE NÃO TEM COMO COMPRAR UM TAMBOR DE ÁGUA, UMA COISA, BEBE DELA, MESMO NÃO SENDO BOA, MAS NÃO TEM CONDIÇÕES PARA COMPRAR. PARA BEBER ÁGUA BOA, SÓ BEBE SE COMPRAR”, DECLAROU O AGRICULTOR JOSÉ DOMINGOS, DE 80 ANOS.

Em Caridade do Piauí, o racionamento de água acontece em dias alternados. O secretário de defesa civil da cidade, Wellington Sousa, explicou que a medida é necessária porque, neste período de seca, as pessoas utilizam mais água e o bombeamento dos reservatórios acaba sendo insuficiente para atender a demanda da população.

“Hoje, a água é ligada 24 horas para o nosso município e aí passamos 24 horas sem água da Barragem Poços dos Marruás. Às vezes, há locais mais altos da cidade que passam até mais dias sem água por conta dessa deficiência em bombeamento. A partir de Caridade do Piauí, dos reservatórios que tem, daqui é bombeado a água para Curral Novo e Simões, então, dizem que o bombeamento é insuficiente para atender a demanda nesse período”, afirmou o secretário.

De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Civil, há 400 caminhões credenciados para a região e 102 já irão circular para atender a população no semiárido piauiense.

Fonte: g1 Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias