EntretenimentoDestaque

Naiely Lima é eleita Miss Piauí 2018 e vai representar o estado no RJ; veja fotos e vídeos

Naiely Lima é eleita Miss Piauí 2018 e vai representar o estado no RJ

Naiely Lima foi eleita Miss Piauí Be Emotion 2018 em evento realizado na noite deste sábado (28/04) no Shopping Rio Poty. Embalada por muita emoção, a final do concurso elegeu a piripiriense de 18 anos que não escondeu a felicidade pela conquista.

Monalysa Alcântara entregou a coroa, confeccionada no Rio Grande do Sul para Naiely Lima. A Miss Brasil 2017 também vai premiar a nova representante nacional em evento no dia 26 de maio de 2018, no Riocentro, cidade do Rio de Janeiro.

Com 1,82 de altura e 59 kg, Naiely Lima nasceu em Piripiri e mora em Teresina. Ela é estudante de Direito e atua como modelo.

“Vou chegar no Miss Brasil e fazer o que Mona fez, fazer bonito, levar o nome do Piauí, levar o sangue do povo piauiense”, disse Naiely após a vitória.

“Tenho 18 anos, sou uma menina nova, que muita gente não acredita, que a gente vai chegar a algum lugar na vida, mas eu sempre corri atrás do que eu quero, sempre fiz o que tinha que ser feito e tanto que agora estou aqui, Miss Piauí, levando o nome do Piauí, estou muito, muito feliz com isso”, disse ela emocionada em entrevista.

“Dedico para os meus coordenadores, para minha família, para o povo que votou, também fui miss voto popular. Agradeço o Piauí todo, os homens, as mulheres, para todo mundo que esteve do meu lado. Agora é nossa vez, vamos fazer bonito de novo”, comentou a nova Missa Piauí.

Confira o momento que Naiely Lima é coroada:

CONFIRA ENTREVISTA QUE NAIELY CONCEDEU AO 180

O que lhe motivou ser candidata ao Miss Piauí?
Recebi esse convite há dois anos atrás e não reconhecia o que o concurso queria, comecei a estudar e ver que não se trata só de um concurso de beleza, mas de todo um conjunto o qual eu me identifiquei bastante. Além do fato da minha paixão por representar meu estado, foi assim no balé,  no basquete, e em todos os lugares que eu vou tenho orgulho de dizer de onde eu vim. Venho me preparando em todos os requisitos para isso, para levar o nome do meu estado e fazer bonito no Miss Brasil.

O que significa para você representar o estado?
Sei que é uma responsabilidade muito grande, e venho me preparando para cumprir com maturidade e desenvoltura! Representar um estado de história e cultura tão rica, não deixando de citar as mulheres fortes que temos, o povo piauiense merece voz, e caso seja eleita Miss Piauí, estarei aqui para dar a real representatividade ao meu estado no Miss Brasil!

O que o Piauí representa para você?
O Piauí representa o que eu sou, minha essência, tenho apenas 18 anos e já passei por diversas situações que me fizeram pensar em desistir dos meus sonhos, morei fora do Piauí por 1 ano, e vi o quanto temos pessoas puras e guerreiras, de verdade e simplicidade no seu coração! Lembrava disso sempre que questionavam o meu sotaque, a minha origem, mas nunca deixei passar por cima dos meus valores, e nunca neguei de onde vim! Orgulho de ser piauiense, orgulho de ter esse sangue quente correndo na veia!

    Foto: Júnior Andrade

O que de melhor do Piauí quer mostrar para o Brasil?
Difícil responder essa pergunta viu? Nosso estado é repleto de riquezas naturais de norte a sul, temos um litoral de tirar o fôlego, temos o parque nacional da Serra da Capivara localizado em São Raimundo Nonato, que é considerado o berço do homem americano, temos a riqueza da opala de Pedro II, e não poderia deixar de citar a gastronomia piauiense, o tempero daqui é inigualável! Mas com toda certeza, nada disso seria tão incrível se não fosse pelo povo piauiense, de garra, receptividade, uma alegria sem fim, que onde chega conquista a qualquer um! Parece clichê tudo isso, mas esse lugar me traz a segurança e a paz que preciso!

Namorando?
Solteira!

    Foto: Júnior Andrade

Comida favorita?
Eu amo Maria Izabel com creme de galinha e paçoca de carne de sol, acompanhados de uma cajuína, pode parecer clichê, mas durante o tempo que morei fora do Piauí, foi o que mais me fez falta, o tempero inigualável que temos.

Qual seu local favorito?
Eu amo a casa da minha vó, quem não né? Comida boa, carinho, é o melhor lugar do mundo!

Que música gostaria que tocasse no desfile da sua vida?
Algumas pessoas podem pensar em uma musica bem comovente, mas eu quero ouvir mesmo é Run the world (Girls) da cantora Beyonce, sabe aquela música que muda sua energia na hora? Poder é o sentimento quando ouço ela, seria incrível!

Sonho?
Meu maior sonho é ter sucesso em qualquer área que eu trabalhe, para que futuramente eu consiga dar conforto a minha mãe e minha madrinha, que são minhas maiores incentivadoras. Gosto muito de coisas novas e estou sempre tentando melhorar em cada coisa que eu faça.

Qual a sua principal qualidade?
Minha maior qualidade é perseverança, não desisto até alcançar meus objetivos, sai de casa aos 17 anos para trabalhar fora, não foi fácil, mas todas as situações que passei, me fizeram ser a mulher que sou hoje! Tirar o melhor de todas as situações sempre!

Qual seu ponto forte que lhe torna a candidata ideal para receber a coroa?
Tenho uma personalidade muito forte, não poderia citar só um ponto, mas o que me faz diferente é a minha essência, ser eu, determinada, focada e por inteiro em qualquer coisa que eu faça sempre!

Qual a sua relação com a moda? Gosta de seguir as tendências?
Trabalho como modelo a cerca de um ano e meio, então é impossível não ficar de olho no que acontece no meio, fico de olho nas tendências, mas levo muito da minha personalidade no que visto! Gosto de me sentir um mulherão, mas sem perder o conforto!

Em sua opinião, de que forma uma miss pode contribuir para o empoderamento feminino?
Uma miss é símbolo de representatividade, não só de beleza, mas de luta, história, inteligência e voz das mulheres. Sabemos que muitas vezes não somos ouvidas, posso citar um fato para afirmação, o Piauí é o 1º estado do Brasil com o maior índice de feminicídio, isso precisa mudar agora, e uma miss tem muita voz e visibilidade e pretendo usar isso não só ao meu favor, mas a favor de todas as mulheres piauienses, dando ainda mais poder e coragem para a nossa luta!

Monalysa Alcântara representou o Piauí para o mundo. É uma responsabilidade maior para você?
Monalysa teve um reinado esplêndido, levantou bandeiras de causa nobre e admirável, a responsabilidade será triplicada, afinal, ela foi a primeira miss Piauí a chegar tão longe, levo ela como exemplo não só de miss, mas de vida, pela mulher de garra que é!

A Miss Brasil 2017 também ‘levantou’ várias bandeiras, como a questão social, contra o racismo, pelo poder da mulher… Qual a sua bandeira?
Sou engajada com causas sociais desde os 14 anos de idade, com o esporte desde os 8, e sou idealizadora de um projeto que visa o bem estar de todos, homens, mulheres, de qualquer classe social e qualquer idade! O nome do projeto é MOVIMENTHE, que oferece um contato com o esporte para quem nunca teve uma experiência próxima, em troca nos arrecadamos alimentos, os alimentos da última edição do evento, 250kg arrecadados, foram encaminhados para os prejudicados da enchentes que estamos tendo em todo o Piauí!

Além do fato, da qualidade de vida que inserimos na vida de quem participa, pessoas que praticam esportes, tem menos chances de doenças, e crianças que interagem desde cedo, correm menos riscos de viverem marginalizadas! Eu passaria o dia todo escrevendo um texto dos benefícios que essa parceria entre o esporte e o grupo de voluntários que participo trazem ao Piauí! Quem sabe em uma outra entrevista não é? Mas consta dar uma olhada no Instagram @letsmovimenthe pra dar uma conferida!

Na sua opinião, o que precisa ser melhorado no Piauí?
Não diria melhorado, mas precisa de mais atenção, os quesitos de segurança pública, principalmente quando se trata de proteção à mulher, saúde e educação! São coisas básicas, mas que são o pilar de toda sociedade, isso sendo bem estruturado, temos espaço para progredir em todos os outros aspectos!

O que representa ser Miss Piauí BE Emotion 2018?
Quero  representar o meu estado, estou ciente que não será uma tarefa fácil, representar a cultura e a história tão rica desse lugar que tanto amo. Sei que é uma responsabilidade muito grande e estou me preparando para cumprir isso com maturidade e desempenho. Eu venho  preparando o meu corpo, a minha mente e o meu espírito, vim aqui para mostrar tudo isso. Espero escrever o nome do nosso estado mais uma vez no Miss Brasil.

Fonte: 180Graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias