Fronteiras

Cresce aceitação de Genilson Sobrinho e sua pré-candidatura a prefeito de Fronteiras se consolida

Determinado a pleitear o cargo de prefeito em Fronteiras, Genilson pretende entregar a Direção Geral da ADAPI em 2020. O cargo tem status e autonomia de secretário estadual no Piauí.

Pesquisas recentes mostraram que Genilson Sobrinho (Progressistas) praticamente não tem rejeição e, ao contrário de outros possíveis pré-candidatos no município de Fronteiras – PI, tem grandes possibilidades de ascensão e por isso cresce a aceitação de seu nome para as eleições de 2020.

Em conversa com o Portal É Notícias, Genilson afirmou que deve deixar a gerência da ADAPI no próximo ano para ser candidato a prefeito de sua cidade.

Nunca foi candidato

Genilson nunca foi candidato. Nas eleições de 2016 apoiou a candidatura de seu irmão, Professor Gernilson Ricardo que foi eleito vereador em primeiro lugar, com 914 votos, obtendo a maior votação da história de Fronteiras – PI após o município ter Caldeirão Grande do Piauí desmembrado da sua Jurisdição. O Professor Gernilson é o atual presidente da Câmara de Fronteiras – PI.

Nas eleições estaduais de 2018, ele mostrou novamente sua força nas urnas de Fronteiras – PI ao obter 19,61% da votação, somando um total de 1.319 votos para seu Deputado Federal, Merlong Solano (PT). Sua candidata a deputada estadual, Liziê Coelho (MDB), também ficou na primeira colocação no município com 19,52% , totalizando 1.380 votos.

Presta serviços relevantes para Fronteiras

O pré-candidato a prefeito Genilson Sobrinho tem prestado serviços relevantes à educação do estado como apoiador e defensor das ações desenvolvidas pela 16ª Gerência Regional de Educação (16ª GRE). Tem demonstrado também preocupação com as causas sociais e humanitárias, tendo dedicado sua vida à população de Fronteiras – PI, buscado estimular, defender e abraçar projetos que atendem as pessoas mais vulneráveis e carentes de seu município.

“Fronteiras pode, merece e necessita do novo. É lamentável a situação que nos encontramos hoje, somos carentes do básico, da presença, da atenção em caráter de gestão municipal. Nós não merecemos a “situação”, não aceitamos o “velho” modelo da política em Fronteiras, nós queremos o “novo”. E garanto que o novo chegará para agir com compromisso a partir das necessidades que começam na cidade e se estendem por toda a zona rural do município”, afirmou.

Sobre Genilson Sobrinho

José Genilson Sobrinho é natural de Fronteiras – PI. Tem formação em Engenharia Agronômica e é Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Ingressou no serviço público como Professor de Cursos Técnicos Profissionalizantes da Rede Pública Estadual do Piauí. Exerceu a função de gestor do Hospital Regional Norberto Ângelo Pereira na cidade de Fronteiras, quando recebeu reconhecimento da população pela qualidade dos serviços prestados durante a sua gestão. Assumiu outras funções em diferentes gestões municipais, atualmente é o Diretor Geral da ADAPI – Agência de Defesa Agropecuária do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias