Pio IX

Pio IX: Saúde realiza curso de formação e capacitação continuada para Agentes Comunitários de Saúde

Os Agentes Comunitários de Saúde de Pio IX estão passando por um curso de formação continuada que tem por objetivo contribuir para a melhoria do processo de trabalho realizado pelos referidos profissionais de saúde em suas respectivas áreas de atuação.

De acordo com secretário de Saúde, Jônathas Leite, o Jonjon, as capacitações estão sendo monitoradas pelo Enfermeiro e Doutor em Saúde Pública pela Fio Cruz, Delmo de Carvalho.

Secretário de Saúde, Jônathas Leite, o Jonjon

“É um projeto que eu já tinha utilizado no passado, quando fui secretário de Saúde. E logo ao assumir a pasta novamente resolvemos implementá-lo, serão encontros mensais com capacitações e palestras, acredito que tem tudo para dar certo”, explicou o secretário.

Capacitações são monitoradas por Delmo Carvalho, enfermeiro e doutor em Saúde Pública pela Fio Cruz

Durante a primeira capacitação, realizada nesta segunda-feira, 30 de janeiro, Delmo Carvalho apresentou aos ACS a técnica conhecida por Role Play, onde simula situações cotidianas para que se aprendam com elas.

O Role Play é uma técnica de simulação de eventos reais, com objetivo de aprendizagem e ela pode ajudar em muito os ACS, preparando estes profissionais para lidarem com pacientes e cenários diversos.

Pio IX é destaque em saúde pública

Pio IX é destaque em saúde pública

O município de Pio IX possui um dos maiores indicadores de saúde pública do estado, tendo recebido nota 9,9 no Previne Brasil.

De acordo com Jonjon Leite, o resultado é a soma do empenho da atual gestão junto ao esforço conjunto de cada profissional de saúde que atua no município.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias