Fronteiras

Criança de Fronteiras precisa de cirurgia oftalmológica urgente para não perder a visão

Criança de Fronteiras precisa de cirurgia oftalmológica urgente para não perder a visão

O garoto Francisco Eduardo Nicolau Fernandes, de apenas 10 anos, morador do Bairro Ribeirão em Fronteiras do Piauí, precisa passar por uma cirurgia oftalmológica em regime de urgência sob pena de perder a visão por completo.

Aos 2 anos de idade a criança começou a apresentar sintomas de problemas de visão, mas como a família é de baixa renda, não foi possível leva-lo a um especialista de imediato. Com o passar do tempo o problema se agravou. A mãe de Dudu, como é chamado o menino, chegou a vender alguns bens e a fazer campanhas para leva-lo a um tratamento adequado, onde o garoto recebeu o diagnóstico de Estrabismo em estágio avançado.

O estrabismo é popularmente conhecido como a síndrome do “olho torto” e para algumas pessoas pode ser assintomático. Em alguns casos, porém, se não for diagnosticado e tratado na tenra infância, pode evoluir para problemas graves, como é o caso do pequeno Eduardo.

Dudu está com uma cirurgia delicada marcada para acontecer dia 27 de setembro no Hospital Francisco Vilar em Teresina, que custará por volta de R$ 10.000,00, fora as despesas com transporte e alimentação. A família não tem como levantar esse valor, por isso, está realizando uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar o dinheiro.

A mãe do garoto disponibilizou uma chave PIX para quem quiser ajudar com qualquer valor ou participar da rifa de um relógio smarthwacth cujo ponto custa R$ 10,00 e o sorteio será dia 19 de setembro. Segue a chave PIX: 89994320331. Esse número também é o contato de Francisca Maria de Lima Silva, mãe de Eduardo.

Fonte: Sol Nascente Notícias 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias