Municípios

Criança de um ano sofre queimaduras graves com óleo quente no Piauí

Criança de um ano sofre queimaduras graves com óleo quente no Piauí

Um menino de um ano e oito meses de idade sofreu queimaduras aparentemente de terceiro e segundo grau no abdômen e em um dos braços depois que um recipiente contendo óleo quente virou sobre o seu corpo. O fato ocorreu nesta quinta-feira (08/10) na localidade Albino, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

Os pais do garoto o levaram imediatamente para o hospital de Cocal, onde recebeu os primeiros socorros. O médico que atendeu a criança alerta que os casos de acidentes domésticos desse tipo são frequentes e recomenda que se criem isolamentos no acesso a cozinha das casas.

Devido a gravidade dos ferimentos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve que conduzir a vítima com urgência para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba.

Ao que tudo indica, as lesões deverão ser tratadas na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), único setor especializado no tocante a tratamento de queimaduras de média e alta complexidade no Piauí.

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar