DestaquePicos

Novo casamento comunitário oficializará união de 150 casais em Picos

Em 2016 76 casais participaram do casamento comunitário (Foto: Daniela Menezes)

A cidade de Picos irá receber mais uma edição do casamento comunitário. O evento, que é uma parceria entre a Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos e a Justiça Itinerante, deverá acontecer no mês de maio.

Cerca de 150 casais deverão oficializar sua união sem nenhum custo. De acordo com a coordenadora municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, Jovanna Cardoso, a edição do casamento em 2016 não contemplou toda a demanda do município.

“No ano passado recebemos cerca de 150 inscrições, porém, 78 casais realizaram a efetivação dos documentos nos cartórios. Dessa forma, ficou uma demanda muito reprimida de casais que se inscreveram e não conseguiram efetivar o casamento. Desde então, a procura tem sido muito grande”, relatou a coordenadora.

A data do novo casamento comunitário, assim como o início das inscrições, deverão ser definidos após reunião entre a coordenadoria e a Justiça Itinerante local.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos localizada no Centro Administrativo de Picos.

“O casamento comunitário tem um cunho social, as pessoas acreditam que ele acontece pelo simples fato de regularizar a situação civil, pois temos pessoas que não estão fora do padrão de necessidade social e que buscou isso ano passado e não tivemos como atender. É necessário comprovar que o casal necessita para ser contemplado pelo benefício que não possui nenhum custo”, relatou Jovanna.

Picos40Graus

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias