DestaqueGeral

Como desentupir as bocas do fogão e deixar a chama mais forte com essa dica caseira fantástica

Se as bocas do seu fogão ultimamente estão com a chama fraquinha ou tem alguma que nem acende mais, saiba que isso é comum, já que com o uso frequente desse importante eletrodoméstico no dia a dia, a sujeira e a gordura são responsáveis pelo entupimento das bocas não deixando o gás passar. Pensando nisso, selecionamos uma dica fabulosa do Canal Próprio, com a qual você aprenderá como desentupir as bocas do fogão de maneira simples e eficaz! Venha conferir!

Como desentupir as bocas do fogão e deixar a chama mais forte com essa dica caseira fantástica – Foto: Reprodução

Como desentupir as bocas do fogão

Para preparar a dica caseira de como desentupir as bocas do fogão, utilizaremos: fita durex, limpa alumínio, tubo plástico, agulha para desentupir a boca do fogão e papel higiênico. Vamos seguir direitinho as orientações do passo a passo de como desentupir as bocas do fogão e deixar tudo limpo, livre de sujeiras e gorduras, com as chamas fortes novamente! Confira tudo logo abaixo e coloque em prática essa dica incrível!

Ingredientes da dica caseira de como desentupir as bocas do fogão

  • agulha para desentupir boca de fogão
  • fita durex
  • 1 tubo plástico que caiba no espaço onde sai o gás
  • limpa alumínio
  • papel higiênico

Modo de preparo

  1. Inicie tirando a boca do fogão e, em seguida, adicione um pouco do limpa alumínio no orifício da passagem do gás, aguardando fazer efeito durante 10-15 minutos.
  2. Para limpar as bocas do fogão por dentro e desentupi-las, pegue o tubo plástico (precisa ter uma grossura que caiba corretamente no orifício por onde o gás sai, na boca do fogão), tire um pedaço de papel higiênico e então enrole-o na extremidade desse tubo, de uma maneira que fique preso no tubo.
  3. Pressione muito bem e utilize uma fita durex para colar, mantendo parte da ponta enrolada somente com o papel higiênico.
  4. Insira no orifício onde sai o gás, realizando movimentos circulares a fim de que toda a sujeira ou gordura que estiver provocando o entupimento do orifício seja eliminada.
  5. Na sequência, para finalizar a limpeza, insira a agulha própria para desentupir a boca do fogão.
  6. Desta maneira, você aprendeu como desentupir as bocas do fogão e torná-las mais fortes utilizando essa dica caseira sensacional!

Importante: enquanto estiver fazendo o procedimento de limpeza, não ligue o gás. Após o término da limpeza, coloque novamente as bocas do fogão e confira o incrível resultado!

Fonte: Receita da Hora

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias