Um exemplo fala mais alto do que centenas de palavras! O paulista Jonildo Rodrigues estava junto do seu filho de 12 anos em um bar quando o menino encontrou no chão uma carteira recheada de dinheiro, com R$1200,00.
A situação no Brasil não está fácil e sabemos que muitos se sentiriam tentados a ficar com o dinheiro mas o homem não pensou duas vezes – sabia que precisava fazer com que o dinheiro retornasse ao seu verdadeiro dono.
Vasculhando a carteira, os dois encontraram os cartões bancários com o nome do real proprietário: Jonivaldo Santos. Aproveitando a ocasião para ensinar uma lição ao seu filho, Jonildo usou grupos do facebook de sua região para encontrar o dono do dinheiro. O post foi compartilhado diversas vezes e, no mesmo dia, acharam Jonivaldo.
Então Jonildo teve uma surpresa!
O dono da carteira era seu compadre, o “Careca”, porém, ele só conhecia Jonivaldo por seu apelido e não ligou o nome a pessoa. Jonivaldo ofereceu uma recompensa para Jonildo mas ele recusou o dinheiro.
“O dono da carteira ficou muito contente, agradeceu a gente e queria me dar uma recompensa de R$ 100, mas falei para ele dar para o meu filho, pois foi ele que encontrou a carteira. Eu penso assim, o que não é nosso nós temos que procurar devolver porque Deus compensa o dobro”, disse Jonildo.
“O que não é nosso tem que ser devolvido, aprendi isso com minha mãe”, finalizou o homem.
Fonte: Refletir para refletir