Picos

Criança espera por cirurgia ortopédica há dez anos em Picos

(Foto: Picos 40 Graus)

A dona de casa, Eliete de Sousa, buscou o Picos 40 Graus para denunciar a demora em conseguir uma cirurgia ortopédica para o seu filho Erick de Sousa Pereira, de 11 anos.

A criança apresenta um desvio no pé direito, que segundo a sua genitora, com o passar dos anos vem progredindo e dificultando a mobilidade do mesmo.

“Desde de quando ele tinha um ano estamos na fila de espera do SUS, mas nunca conseguimos. Eu tenho um problema de coluna que me impossibilita trabalhar, além disso tenho que cuidar dele, meu esposo que com muita dificuldade consegue uns bicos para nos sustentar”, explicou Eliete de Sousa.

(Foto: Picos 40 Graus)

Além do problema de locomoção, Erick tem crises constantes de epilepsia, retardo mental moderado e hidrocefalia.

“Não temos dinheiro nem para fazer uma avaliação com um ortopedista. Nossa situação está muito difícil. Pedimos o apoio do poder público e da população. O Erick usa muitas fraldas, toma medicações e sua alimentação é muito restrita, quem puder nos ajudar, seremos muito gratos”, disse a dona de casa.

Interessados em ajudar a família, que reside no conjunto habitacional Lousinho Monteiro, podem entrar em contato através do telefone (89) 99918-0011.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar