MunicípiosSão Julião

Saúde de São Julião – PI vai realizar censo animal para quantificar número de cães e gatos no município

Saúde de São Julião – PI vai realizar censo animal para quantificar número de cães e gatos – Foto: Reprodução

Quantos cães e gatos domiciliados existem em São Julião – PI? Os dados estimados serão revelados no primeiro censo animal que será realizado pela Prefeitura Municipal, na gestão do Prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria de Saúde.

De acordo com o subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, o censo animal será realizado pelos agentes comunitários de saúde durante os meses de fevereiro e março e tem como objetivo atualizar o número de cães e gatos no município.

“Nosso objetivo é conhecer o número atualizado de cães e gatos machos e fêmeas em todo o município. Durante o censo mapearemos também os nomes dos donos e famílias possuidoras desses animais, pois o último censo em São Julião foi realizado há mais de dez anos”, informou Severiano Gomes.

O subsecretário explica que os dados são importantes para subsidiar políticas públicas de saúde como ações de vigilância e controle das zoonoses.

“Será importante para o controle da raiva e de outras zoonozes, bem como definir a quantidade exata na época da campanha de vacinação desses animais”, finalizou.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias