MunicípiosPiauí

Cruzes de sal grosso voltam a assustar população em cidade do Piauí; saiba significado

Cruzes de sal grosso voltam a assustar população em cidade do Piauí; saiba significado

A cidade de Oeiras amanheceu nesta segunda-feira (11/07) com diversas cruzes de sal grosso espalhadas nas ruas. Essas cruzes misteriosamente começaram a aparecer pelas ruas de diversos bairros do município semanas atrás. De acordo com a população, os símbolos são feitos de madrugada, e as pessoas se deparam com eles geralmente ao amanhecer.

O caso tem intrigado os moradores da cidade e dividido opiniões. A maioria dos questionamentos é sobre que faz as cruzes e se deve ser de alguma religião, que acha que o sal corta o mal. Há quem alegue que os autores deveriam ter pedido permissão para fazer isso e também divulgar que fariam para não deixar a comunidade apreensiva, já que não se sabe quem faz e qual a intenção.

Significado das cruzes

Um grupo de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus diz que as cruzes são para purificar e consagrar ‘a cidade a Deus para livrá-la de todo mal’.

A igreja faz parte das religiões neopentecostais, que possui rituais e simbologias bem peculiares e consideram que o sal e um dos elementos que têm significado. Um dos membros da igreja em Oeiras diz que é importante que as pessoas saibam respeitar as crenças do próximo.

“O povo fica assustado porque não sabe quem foi. Mas as cruzes são para abençoar a cidade, e livrá-la de todo o mal que a tem cercado”.

Fonte: Mural da Vila

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias