Destaque

CTA registrou em um mês quatro novos casos de HIV em Picos

CTA registrou em um mês quatro novos casos de HIV em Picos

O Centro de Testagem e Aconselhamento em Doenças Sexualmente Transmissíveis (CTA) de Picos, registrou no período que compreende de janeiro a 14 de fevereiro deste ano, quatro novos casos da doença.

Além destes, houve o registro de oito casos de sífilis, dois de Hepatite B e dois de Hepatite C. As notificações foram registradas na região que compreende a abrangência dos serviços prestados pelo órgão. Os números mostram que o gênero mais acometido com as notificações é do sexo masculino.

A coordenadora do CTA, Isabel Fontes, explicou que é alta as estatísticas de 2020 e que mesmo diante disso as pessoas não levam em consideração a importância da prevenção.

“Os números vem aumentando e a gente sabe que apesar da gente falar ainda tem muitas pessoas que ou esquecem ou não leva em consideração isso e acaba não se prevenindo, depois quando vai lá fazer os exames dá positivo. Mas não temos que ter medo de fazer os exames por que quando é diagnosticado a gente trata, aquelas doenças que tem cura como a sífilis que já há cura as que não tem como o HIV faz o tratamento e vive bem e saudável”, explicou a coordenadora.

Fonte: Picos Mais

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias