DestaqueEsportes

Daniel Alves é condenado por agressão sexual; veja a pena

Daniel Alves foi declarado culpado e recebeu uma condenação por agressão sexual contra uma jovem na Espanha. Informações preliminares indicam que o jogador foi sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão, mas a defesa do jogador ainda tem a opção de recorrer à Justiça para revisão da sentença.

FOTO: REPRODUÇÃO

A advogada da vítima, Ester García, solicitou uma pena de 12 anos de prisão para o jogador, que é o máximo previsto para casos de agressão sexual na Espanha. Por outro lado, os advogados de Daniel Alves estão buscando a concessão de liberdade condicional para ele, com a condição de entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, além do pagamento de indenização.

No dia 21 de fevereiro, o Tribunal Provincial de Barcelona convocou todas as partes envolvidas para comparecerem à corte para o anúncio da pena. Antes mesmo disso, o atleta já foi informado de que será libertado do presídio Brians 2 nessa data. Além de Daniel Alves, foram convocadas a promotora Elizabeth Jiménez, a advogada da vítima, Ester García, e a advogada do lateral, Inés Guardiola. Um colegiado formado por três juízes será responsável por emitir a sentença.

A pena foi divulgada poucos dias após o julgamento, que ocorreu no início do mês e durou três dias. Além do réu e da vítima, outras 28 pessoas foram ouvidas pela juíza, incluindo a esposa de Daniel Alves, a modelo Joana Sanz, que confirmou ter encontrado o marido embriagado ao chegar em casa no dia do incidente, mas afirmou não ter conhecimento de qualquer relação extraconjugal.

O caso ocorreu em dezembro de 2022, quando Daniel Alves atuava pelo Pumas, do México. A vítima alega ter sido abusada pelo jogador dentro do banheiro de uma boate espanhola. Alves foi preso um mês depois, em janeiro de 2023, e negou todas as acusações. Durante o processo, ele apresentou diferentes versões, a última das quais afirmando que estava embriagado, mas que a relação foi consensual, versão esta negada veementemente pela jovem.

Exames de DNA realizados na vítima confirmaram a penetração do jogador na jovem. Além disso, amostras de sêmen foram encontradas no piso do banheiro, onde ocorreu o ato, e foram compatíveis com o material genético de Alves. Embora não tenha sido identificado nenhum sinal de agressão na região íntima, a jovem apresentou hematomas nos joelhos, corroborando com a versão de agressão, e foi diagnosticada com estresse pós-traumático.

Fonte: BNews

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias