DestaquePolítica

Aprovação de Lula no início de governo supera a de Bolsonaro, diz Ipec; veja os números

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 41% dos brasileiros, mostra a pesquisa do Ipec encomendada pelo O Globo.

O resultado é pior do que o apresentado pelo petista em mandatos anteriores, mas ainda assim supera a avaliação do início da gestão de Jair Bolsonaro.

Quando assumiu a presidência pela primeira vez, Lula chegou ao terceiro mês de governo com 51% de ótimo ou bom. No início do segundo mandato, ele contava com a aprovação de 49% da população.

Bolsonaro, por sua vez, era bem avaliado por 34% dos brasileiros em março de 2019 (Ibope).

Confira os índices de aprovação do governo Lula:

A pesquisa do Ipec mostrou também que 57% dos brasileiros aprovam a maneira como Lula está governando o País, enquanto que 35% desaprovam a gestão do atual presidente. 8% dos entrevistados não souberam responder a essa pergunta.

Entre as regiões do Brasil, a maior aprovação do governo Lula é no Nordeste, onde 53% da população classificam a administração como ótima ou boa. A maior rejeição está no Centro-Oeste, com 31% considerando o governo ruim ou péssimo.

Além disso, 53% dos entrevistados afirmaram que confiam em Lula, ante 43% que disseram não confiar no presidente.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas, de 128 cidades, entre os dias 2 e 6 de março deste ano. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Money Times

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias