São Julião

Decreto estadual será aplicado neste final de semana em São Julião

Para conter os avanços do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de São Julião – PI seguirá o decreto estadual e o comércio ficará fechado neste final de semana, sábado e domingo, dias 04 e 05 de julho respectivamente.

Piauí bate recorde de mortes e internações por Covid-19 nas ultimas 24 horas

O Piauí bateu recorde de mortes e internações nas últimas 24 horas pela Covid-19. O recorde negativo de 29 mortes fez com que o governador do Estado, Wellington Dias endurecesse as medidas de isolamento durante este final de semana.

Governador do Estado, Wellington Dias

“Ontem, infelizmente, tivemos o pior dia dessa pandemia na área de óbitos. Foram 29 óbitos. 29 pessoas, seres humanos, pessoas que têm família, que têm história que perdemos para o coronavírus. Chamo atenção que chegamos a 726 óbitos no estado do Piauí. Dialogando com os diretores de hospitais e equipes de UTI  vimos que estamos com um problema grave. Pessoas  estão  chegando na rede hospitalar depois de ficar em casa doente. Aguardam piorar e chegam no hospital em situação já grave. Esse vírus é violento, ele atinge o pulmão e atinge numa velocidade muito grande. Tendo sintomas como tosse febre. No primeiro sintoma é não ter dúvida e procurar um médico. Tratando cedo a gente consegue vencer o coronavírus. Se você ou pessoa da sua proximidade tiver sintoma procure o médico pra gente evitar óbito pelo amor de Deus”, pede o governador.

Dias pede que as pessoas baixem o aplicativo Monitora Covid [baixe aqui] e, principalmente, procurem a unidade de saúde mais próxima de casa.

Fiscalização durante o final de semana

De acordo com comandante do Grupamento de Polícia Militar de São Julião, Sargento Xavier, as fiscalizações durante o final de semana serão intensificadas na região.

Sargento Xavier

“A gente comunica que este é um decreto estadual e que haverá fiscalização, não só pelo nosso GPM e 4ª Cia de Polícia Militar de Fronteiras, mas também pela Polícia Civil e o Força Tática. E havendo descumprimento vai seguir aquele rito de procedimento da decisão judicial”, informou sargento Xavier.

Se houver descumprimento, o estabelecimento será notificado e poderá ser multado, e se caso persista pode ter o estabelecimento embargado pela Justiça.

 Confira a tabelaa ser seguida no final de semana:

Veja o Decreto Estadual

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias