Alagoinha do Piauí

Dona de casa de Alagoinha do Piauí procura pela filha com quem não tem contato há 28 anos

Imagem: Reprodução
 Imagem: Reprodução

A dona de casa Maria das Graças de Jesus, residente na localidade Pedras, em Alagoinha do Piauí, está à procura de uma filha com a qual não tem contato desde o dia em que a menina nasceu.

Segundo um vídeo gravado pela dona Maria das Graças e compartilhado nas redes sociais, a separação entre as duas se deu ainda no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde a criança nasceu, no dia 30 de dezembro de 1994. Ali mesmo ela se viu obrigada a deixar o bebê para a adoção, segundo ela, por força do destino, por não ter condições financeiras para cria-la. Some-se a isso o fato da mulher ser deficiente visual, o que teria levado a família a recomendar que a criança fosse entregue no hospital.

De acordo com a Lei 13.509, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente, toda mulher tem garantido o direito de entregar um bebê para a adoção se assim desejar, de forma sigilosa e acompanhada de uma equipe especializada multidisciplinar.

Dona Maria das Graças ainda detalha que os pais adotivos de sua filha a receberam no dia seguinte, em 31 de dezembro de 1994. A partir daí a mãe biológica nunca mais viu a criança.

“De lá pra cá eu venho a procura de minha filha e me sinto muito angustiada por não saber onde ela mora, com quem ela mora… Então peço ajuda das pessoas pra encontrar minha filha”, diz a dona de casa em um trecho da gravação.

Dona Maria das Graças reside atualmente com uma segunda filha na zona rural de Alagoinha do Piauí. A mulher faz também um apelo aos pais adotivos da moça, que hoje deve ter 27 anos, prestes a fazer 28, para que permitam esse reencontro, pois a mesma só deseja conhecer a filha e saber de sua vida, onde mora e como está.

Um telefone para contato foi disponibilizado para qualquer informação: (89) 98143-9202.

 Imagem: Reprodução

Fonte: Sol Nascente Notícias 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias