Destaque

Após boatos no WhatsApp, idoso confundido com ‘Zé do Valério’  é capturado por populares

Confundido com o assassino ‘Zé do Valério’ idoso é pego por populares – Foto: Correio News

As buscas ao acusado de ter matado a universitária Daniela Oliveira, 20 anos, em Pedra Branca, Ceará, continua. A caça a “Zé de Valério” tem ganhado o apoio da população.

Os boatos nos grupos de WhatsApp tem atrapalhado o trabalho da polícia. Um idoso identificado por José Vieira da Silva foi confundido com o acusado e pego pela população na localidade do Sítio Gaspar, no município de Quixelô, interior do Ceará.

A filha do Senhor Vieira divulgou nota em sua rede social, prometendo fazer B.O. Na nota reproduzida pelo Blog do Eliomar, Maria Solania Silva alerta para que inocentes não pague pela injustiça cometida pelo acusado que está foragido. As informações foram apuradas e divulgadas para se ter muita cautela quando houver alguma pessoa suspeita e parecida com o acusado.

As autoridades alertam para que as pessoas não façam justiça com as próprias mãos. Caso o acusado seja capturado em qualquer região, que seja entregue a polícia.

O homem parecido com Zé do Valério foi liberado com a chegada da polícia. Averiguado todas as semelhanças e documentos foi constatado o engano. Vale lembrar que, segundo as últimas informações, Zé do Valério já estaria sem barba e de cabeça raspada.

Sobre “Zé do Valério”

Retrato-falado do vaqueiro “Zé de Valério”, que raptou, estuprou e matou a jovem Daniele

“Zé de Valério” vem sendo caçado na região do Sertão Central e já teria chegado ao Piauí depois de passar pelos Municípios de Pedra Branca, Senador Pompeu, Boa Viagem, Independência e Crateús, entrando em território piauiense no fim de semana. A Polícia cearense ainda não confirmou a informação, mas policiais da PM do Piauí já estão em buscas na área próxima à divisa dos dois estados.

“Zé de Valério” passou a ser caçado após ter raptado, estuprado e assassinado com um tiro no olho a estudante universitária Daniele Oliveira Silva, 20 anos, na noite de 24 de abril último. O crime aconteceu ao lado de uma estrada na localidade de São Gonçalo, a 15 quilômetros da cidade de Pedra Branca. O corpo da garota, porém, só foi encontrado na manhã seguinte.

Por várias vezes, desde então, as polícias Civil e Militar montaram cercos naquela região, mas o bandido conseguiu escapar. Em algumas ocasiões, ele apareceu pendido comida e água em casas no sertão. Ema delas, acabou roubando uma motocicleta.

Fonte: Correios News e Blog do Fernando Ribeiro

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias