Destaque

Vale-gás é liberado em dezembro e governo divulga como se inscrever

O Vale-gás será liberado neste mês de dezembro e milhões de brasileiros estão animados com esta novidade. Muitos cidadãos ficaram surpresos ao não serem contemplados em novembro, mas não conseguiram identificar que a suspensão ocorreu por um motivo muito simples. Veja mais detalhes abaixo!

Atualmente, o Vale-gás é responsável por ajudar e prover aos cidadãos brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade. Este suporte financeiro garante que estes beneficiários consigam ter acesso ao botijão de gás tradicional, de 13kg. Ele será pago em dezembro deste ano após não ser depositado no mês passado.

FOTO: REPRODUÇÃO

Isto ocorreu porque a regra do programa estabelece que ele é pago de forma bimestral. Ou seja, a cada dois meses. Com isto, muitas pessoas estão em busca de se inscrever no programa, mas não sabem como começar. Veja abaixo mais detalhes sobre como ter acesso ao Vale-gás, fornecido pelo governo federal.

Como ter acesso ao Vale-gás?

Para ter acesso ao benefício, é fundamental que o cidadão tenha um registro no Cadastro Único. Para isso, é preciso que o interessado se apresente com seus documentos em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ele é responsável por garantir benefícios aos cidadãos brasileiros.

Ele é responsável, por exemplo, por garantir o pagamento do Bolsa Família. Desta forma, milhões de brasileiros já possuem o seu registro na plataforma. Ela é fundamental para que os cidadãos de baixa renda consigam obter um amparo financeiro do governo federal.

Veja abaixo os documentos necessários:

Documentos necessários para a inscrição no programa
Documento de Identificação com foto;
CPF ou título de eleitor do titular da conta;
Comprovante de Residência;
Todos os beneficiários do Bolsa Família possuem acesso ao Auxílio Gás;

Caso você seja auxiliado pelo Bolsa Família e busca, também, receber o Vale-Gás, é fundamental que visite uma agência do CRAS e busque mais informações. Para detalhes, clique aqui e saiba mais.

Fonte FDR

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias