Municípios

Deputado quer reduzir mensalidades de escolas e faculdades particulares do PI durante pandemia

Com a suspensão das aulas presenciais provocada pela pandemia do novo coronavírus, grupos de pais e alunos têm se organizado para reivindicar a redução das altas mensalidades cobradas por escolas e faculdades particulares em Teresina.

Por conta dessa situação, o deputado estadual Gessivaldo Isaías está criando um projeto de lei que prevê a redução em 30% dessas mensalidades durante o período de isolamento.

O projeto prevê a redução de até 30% nas mensalidades cobradas por faculdades e escolas particulares, visando um alívio para os pais e alunos, durante esse período de crise.

Nas redes sociais, pais e alunos já estão solicitando a redução dessas mensalidades. Postagens que circulam por grupos de WhatsApp, os pais relatam as dificuldades financeiras enfrentadas para manter seus filhos em suas atuais escolas, visto que a grande maioria são empresários e tiveram suas receitas prejudicadas pelo isolamento social.

“Muito de nós somos empresários que tiveram que fechar as portas como medida de combate ao coronavírus. Não queremos ter que tirar os nossos filhos da escola e prejudicar o sonho deles. Por favor, baixem o valor da mensalidade”, diz um post feito nos grupos.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias