Destaque

Diretora do Sinte-Piauí morre vítima do novo coronavírus

A professora e diretora do  Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI), Núcleo Regional de Altos, Francisca Barbosa de Morais, morreu na manhã deste domingo (02), vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O Sinte-PI divulgou nota lamentando a morte da sindicalista.

Francisca Barbosa morreu vítima da Covid-19 no Piaui – Foto: Reprodução/Instagram

Francisca era servidora da educação pública e estava lotada na Secretaria Municipal de Coivaras, que é jurisdição da Regional SINTE-Altos. “Francisca era uma jovem sonhadora e batalhadora, comprometida com a defesa da educação pública e sempre estava à frente das atividades coordenadas em defesa da categoria na região de Altos e Coivaras”, diz a nota.

A diretora estava fazendo tratamento contra o câncer, mas foi diagnosticada com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o que provocou um agravamento do quadro culminando com sua morte.

Confira a nota:

Lamentavelmente o SINTE-PI comunica o falecimento da professora FRANCISCA BARBOSA DE MORAIS, diretora do SINTE-Núcleo Regional de Altos, ocorrido na manhã deste domingo (02/08/2020), vítima de Covid-19.

A professora Francisca Barbosa Morais era servidora da educação pública e estava lotada na Semec de Coivaras, município de jurisdição da Regional SINTEAltos. Francisca era uma jovem sonhadora e batalhadora, comprometida com a defesa da educação pública e sempre estava à frente das atividades coordenadas em defesa da categoria na região de Altos e Coivaras. Ela estava fazendo tratamento contra o câncer, mas lamentavelmente foi diagnosticada com Covid-19, o que causou um agravamento do quadro que culminou com sua passagem.

A família SINTE-PI e NúcleoRegional de Altos, estam profundamente consternados e sem crer no falecimento precoce da professora Francisca. Rogamos que Deus conceda-lhe um bo lugar e conforto aos corações dos familiares e amigos.

FRANCISCA BARBOSA, PRESENTE!

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias